A noite fria de sexta-feira (3) não foi um problema para os cerca de 100 veículos que estiveram no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Caxias do Sul, para a primeira sessão do Cine Open Air. Com todos os ingressos vendidos em poucas horas, os casais puderam assistir ao filme LaLaLand – Cantando Estações. A ação, inédita na Serra Gaúcha, terá uma segunda sessão neste sábado (4), com acesso liberado ao estacionamento, às 19h30min. O filme inicia às 20h.

O Gerente de Marketing do Iguatemi, Alexandro Tedesco Rigon, comentou sobre a organização do evento que contou com uma tela de 7m x 13m, o equivalente a cerca de 590 polegadas, além da organização do estacionamento, respeitando o distanciamento dos protocolos de saúde e pensado para que todos que estivessem nos carros tivessem uma boa visão do filme. “Foi muito especial montar esse evento em parceria com o Grupo RSCOM. A ideia é levar uma mensagem positiva para as pessoas neste momento. Sabemos que a situação é difícil para todo mundo e poder receber as pessoas nesta noite especial é satisfatório. São os novos tempos e a gente tem que se adaptar, trazer o conceito de cine drive-in para a Serra é cada vez mais nos aproximar da nossa comunidade”, disse.

O casal Daniel Bisol e Ana Paula Mugeri chegaram cedo e posicionaram o seu carro nas primeiras fileiras do espaço reservados. Eles comentaram sobre a experiência de participar deste formato de exibição. “Por ser um projeto pioneiro, a gente considera muito bacana participar. Por gostarmos de cinema e por toda essa questão da pandemia, com tudo mais restrito, poder participar disso é uma experiência muito legal, a expectativa é muito grande”, disse Daniel.

Já Ana Paula garantiu que contra o frio o casal estava preparado. “A coberta a gente trouxe para espantar o gelo, as comidas ainda vamos comprar para poder aproveitar o filme com tudo que temos direito”.

Toda a renda da primeira sessão será revertida para o projeto brMalls do bem, que na cidade já beneficiou a Associação Criança Feliz, e o Instituto Cultural Taru, de Caxias do Sul que usará a verba arrecadada em prol dos artistas da cidade em um edital emergencial para produção de conteúdo digital.

Questionada sobre o sucesso desta primeira edição e se o cine drive-in veio para ficar na Serra, a Diretora de Eventos do Grupo do RSCOM, Raquel Mahrolt, não confirma, mas deixa uma esperança para os cinéfilos. “Tudo pode acontecer, vamos avaliar depois desse evento. Mas vendo o sucesso de aceitação da primeira edição, quem sabe, né? Vamos avaliar, sentar e conversar, tudo é possível”.

O Cine Open Air integra as campanhas do grupo RSCOM “Pequenos Gestos, Grandes Abraços” e do Iguatemi “brMalls do Bem”, que visam ações solidárias e beneficentes durante a pandemia, e tem o patrocínio da Santa Clara e da Cooperativa Aliança.

Fonte: Leouve / Fotos: Divulgação / Grupo RSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here