A ideia de celebrar uma das datas mais fortes da cultura brasileira com a identidade garibaldense de preservação histórica e cultural fez surgir o Carnaval Retrô. Em meio ao casario centenário, a primeira edição do evento, em fevereiro de 2019, mostrou a que veio: milhares de pessoas se reuniram na Rua Buarque de Macedo, antecipando as comemorações da maior festividade brasileira. Ao som de marchinhas, axé e samba, o Bloco do Bepi comandou a festa.

Com integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, da KGB Máfia, do Jaz Flor de Uva e da Banda Musical Profº Danilo Chisini, o público foi convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que, em movimento, tocou as tradicionais marchinhas de carnaval. O trajeto contemplou a Rua Buarque de Macedo e suas imediações. O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian – dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história na cidade.

Depois, no palco montado no entroncamento da Rua Buarque com a Rua Borges de Medeiros, a Banda do Bloco do Bepi animou a noite com clássicos carnavalescos que misturaram axé, samba e marchinhas transformando garibaldenses e visitantes em animados foliões.

Neste ano o evento está marcado para o dia 15 de fevereiro e ocorrerá nos mesmos moldes da edição anterior. O personagem Bepi ganha novos adereços: uma garrafa de espumante e um sabre, evidenciando o tema da edição 2020, a “Capital do Espumante”. O cortejo sairá da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, rumo a Rua Buarque de Macedo.

Também serão comercializadas camisetas do Bloco do Bepi, elas estarão à venda na Jam Instrumentos Musicais (Galeria Milani), ao valor de R$ 40,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail blocodobepi@gmail.com

O Carnaval Retrô é uma promoção da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Fonte: Assessoria de imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here