Elegância e praticidade: conheça dicas de decoração infalíveis para sua casa

0

A pandemia do novo coronavírus despertou o interesse das famílias em melhorar o ambiente da casa, seja com uma repaginada nos móveis ou com aquela reforma. Isso porque com o home office as pessoas passam muito mais tempo em casa, fazendo assim com que a vontade da mudança seja maior.

Um levantamento feito pela Pontte fintech de crédito digital, identificou que a busca por crédito para reformas em casas, apartamentos e prédios comerciais cresceu 44% entre março, quando iniciou a quarentena.

De acordo com a pesquisa as pessoas viram que precisavam aumentar os espaços comuns para acomodar melhor a família. As demandas são diferentes das tradicionais. No segmento residencial, 77,5% dos projetos tiveram foco em mudanças pontuais no lar. Entre eles, 50,5% envolveram adaptação de ambientes para home office, enquanto 47,5% foram de adequação dos espaços de convivência e 21,5% de reformatação do ambiente para crianças.

Conversamos com a WGV Arquitetura e Interiores, que tem feito diversas reformas pela Serra Gaúcha em casas, apartamentos e salas comerciais. O escritório surgiu da amizade das arquitetas Wendy Graliki, Giovana Morellato e pela design de interiores Vânia Benedetti, que há quatro anos tiraram do papel o sonho de empreender juntas.

“A ideia de criar o escritório surgiu a partir do forte vínculo de amizade criado durante o curso de arquitetura, e pela vontade de empreender em nosso próprio negócio.”

A incerteza no cenário atual não abalou as amigas, onde mesmo de forma remota os trabalhos continuaram a ser realizados. E a procura por melhorar os ambientes em casa / trabalho tem sido a aposta de muitas pessoas nesse período.

“Durante a pandemia nosso trabalho continuou sendo realizado, de forma remota na maioria das vezes, através de plataformas como o WhatsApp. E quando presencial, seguimos sempre todos os protocolos necessários, a fim de garantir a nossa segurança e a de nossos clientes.”

O escritório oferece diversos serviços dentre eles: projetos arquitetônicos, que envolve desde projetos novos até reformas, regularizações junto a prefeitura, projetos hidrossanitários, elétricos, urbanísticos, além de projeto de interiores e assessoria durante as obras.

Segundo elas, a maior procura foi para projetos de interiores de banheiros, cozinha e área de serviço. Confira algumas dicas simples e infalíveis pra acertar na hora da decoração.

Recicle o mobiliário: não há necessidade de se desfazer de sua mobília. Um sofá, por exemplo, pode ser reformado com a simples troca da cor do tecido. Para complementar a transformação, você pode investir em almofadas com estampas diferentes, mas que sigam os tons do móvel.

Aposte no porcelanato que reproduz madeira: o porcelanato que reproduz madeira cria harmonia entre os ambientes, especialmente se forem abertos. A linha Pau Brasil é apresentada em três versões: o tradicional tom natural, outra com nuance marfim e uma versão com cor mais escura, desenvolvida após a aplicação do extrato de nogueira. A coleção impressiona pela beleza da cor.

Clareie salas pequenas: para uma sala pequena, uma boa dica de decoração é a aplicação de tons claros a fim de criar uma sensação de amplitude. Modernos e funcionais, que tal apostar nas coleções de porcelanato que reproduzem o concreto.

Defina uma paleta de cores: para basear sua decoração em uma paleta de cores, busque por objetos e obras de arte que combinem. Os elementos escolhidos para compor o restante da decoração precisam conversar entre si para que o ambiente não fique carregado demais. Bom senso nesse momento é palavra de ordem.

Aposte em espelhos modernos: o uso de espelhos é bastante comum na decoração das salas, normalmente usado com o objetivo de ampliar o espaço. Só tome cuidado com o tamanho, para que o espelho não fique grande demais, acabando por deixar o cômodo carregado.

Invista em móveis de madeira: para criar uma sala mais aconchegante e charmosa, investir em móveis de madeira é uma excelente pedida. Sabe aquele estilo de mobília que lembra casa da vó? Pois esses itens podem acrescentar um charme todo especial até a projetos bem modernos.

Trabalhe bem a iluminação: sem dúvida, pensar em uma boa iluminação é uma dica de decoração infalível para a sala. Faça uso de pendentes e luminárias, criando a possibilidade de ter uma iluminação indireta. Outra sugestão é rebaixar o teto com gesso e embutir pequenas lâmpadas para a área central.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 99942 9334 ou pelo Instagram @wgv_arquitetura.

Fotos: Arquivo Pessoal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here