A Serra Gaúcha será o palco para a primeira edição da Conferência Internacional de Educação Ambiental 2019 que acontece nos dias 18 e 19 de novembro na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves. Representantes do Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai se reunirão para discutir um dos temas mais relevantes da atualidade: Educação Ambiental.

Um dos desafios da Conferência é promover um espaço para discussão e reflexão sobre as lacunas que existem nas ações conduzidas pelos diversos públicos envolvidos e buscar uma adequada compreensão da educação ambiental, além de avaliar os 20 anos da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), suas perspectivas e estratégias futuras.

Educação ambiental são todos os processos através dos quais são construídos valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente. A educação ambiental deve ser entendida como uma mudança cultural necessária e a política de educação no Brasil deve ser implementada considerando dois grandes públicos: as instituições de ensino (educação ambiental formal) e outras instituições (educação ambiental não formal).

O evento reunirá professores das escolas públicas e privadas, profissionais da área ambiental dos setores público e privado, gestores, comunicadores e públicos interessados, visto a importância do tema no contexto atual e a necessidade de disseminar boas práticas de responsabilidade ambiental.

Durante a conferência serão apresentadas e divulgadas experiências de educação ambiental existentes no Brasil na área de educação formal e no ambiente empresarial e também serão produzidos subsídios teórico-práticos para orientar as ações de educação ambiental relacionadas com a implementação do desenvolvimento sustentável no país.

Conferência Internacional de Educação Ambiental
Data: 18 e 19 de novembro de 2019
Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto. Bento Gonçalves/RS)
Informações e inscrições: www.institutoventuri.org/CIEducA

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here