O formato foi diferente, mas as tradicionais ofertas que caracterizam o Armazém das Pontas transformaram a edição especial do evento em um sucesso de vendas. Isso é o que garantem muitos dos 28 lojistas participantes da ponta de estoque – que, neste ano, chegou ao público com nova proposta, adaptada à realidade imposta pela pandemia da covid-19: realizada em cada loja, com obediência aos protocolos de segurança, e também no mundo digital, por meio das redes sociais.

“Tivemos aumento de 30% nas vendas durante essa semana de preços especiais, o que foi muito bom para recuperarmos um pouco os nossos números. Foi uma boa maneira de movimentar a loja e chamar as pessoas para, além de aproveitar as promoções, conhecer nosso espaço”, conta Maristela Colognese, gerente da Horango Tango Modas.

Esse ganho extra – de trazer o cliente para o estabelecimento – foi um dos destaques que beneficiou os lojistas participantes da ponta de estoque. “O volume de vendas foi bom especialmente porque, em adição a esses itens em oferta, conseguimos vender outras peças da loja, não só aquelas que estavam em oferta no armazém. O movimento foi bem bacana, certamente ajudou a movimentar os negócios”, disse Simone Tomasi Roratto, proprietária da loja Simone Modas.

Os bons resultados alcançaram, também, os lojistas dos bairros. Com a edição especial do Armazém das Pontas, a Absolute Modas, que fica no Santa Helena, percebeu boa divulgação da loja para outros públicos. “Conseguimos expandir o nome da loja e atingir um volume de vendas de uns 20%, algo maior que o Dia dos Pais até. Por mais que esse ano tenhamos tido restrições para o Armazém, esse formato de vendas e divulgação foi positivo, melhor que passar em branco”, salientou Viviane Secco de Aguiar, proprietária.

A edição especial do Armazém das Pontas ocorreu entre os dias 09 e 14 de agosto, mobilizando o comércio – e os consumidores – em uma soma de esforços para ajudar os estabelecimentos locais a recuperarem as perdas amargadas durante mais de um ano de atividades prejudicadas pela pandemia. “Quem visitou o comércio local – presencial ou virtualmente – encontrou excelentes oportunidades para comprar itens de moda feminina, masculina, infantil e acessórios, resultado do movimento feito pelos lojistas a fim de atrair o público, diretamente beneficiado com essas ofertas. A edição especial do Armazém das Pontas foi uma prova de que é possível, sim, conquistar bons resultados quando se aposta em criatividade, inovação e, sobretudo, soma de esforços em prol de ganhos coletivos”, explica Marcos Carbone, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, entidade promotora do Armazém das Pontas.

Participaram da edição especial do Armazém das Pontas: as lojas A da Campo Calçados; Absolute; Almapiena; Astro Modas; Bacci Modas; Cadoro; Cantinho da Sil; Carllize; Collecione; Dall’Agnol; Diva’s; Duana Malhas; Duca Modas; Horango Tango; Huomem; Império Modas; Lojas Nady; Maria Mariá Modas; Mariliana Modas; Natal Fitness; Opção Personal Glasses; Plus.com; Quatro Estações; Rayar Tricot; Sgabi; Simone Modas; Sonho de Consumo e Thiby Modas.

Fonte: Exata Comunicação e Eventos / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here