Edenilson pede tempo para Inter evoluir no Gauchão

0

A derrota para o Caxias, por 2 a 1, na última quarta-feira, mas com “bom rendimento” trouxe certeza que o grupo do Inter pode evoluir com as mudanças implementadas pelo técnico Odair Hellmann. Esse, pelo menos, é o entendimento do volante e meia Edenilson. Vinte e dois dias depois da reapresentação, o jogador lembrou que é preciso tempo para mudar o futebol praticado nos últimos anos pela equipe.

 

“Ficamos triste (pela derrota), pois queríamos vencer. Ano passado, muitas partidas jogamos mal e vencemos. Graças a elas conseguimos o acesso. Como é um começo de temporada, um trabalho novo, com um treinador novo e com um grupo com mudanças, acredito que tenha sido bom (o desempenho). No Brasil, trabalhamos muito em cima do resultado e não no desempenho. Normal, todo mundo quer os três pontos. Se tivermos um pouco de paciência e acreditar no trabalho, estaremos no caminho certo”, afirmou o experiente volante.

Contra o líder do gauchão, Edenilson atuou como meia pelo lado esquerdo, com liberdade para flutuar pelo setor, receber a bola, apoiar D’Ale e criar oportunidades de gols. Segundo ele, o desempenho foi bom e o que faltou foi “testar mais o goleiro adversário”.

“(O desempenho foi) Muito melhor (do que o da partida de estreia). Nós cobramos bastante. Contra o Veranópolis foi por não ter finalizado. As equipes se fecham muito. Hoje (contra o Caxias, na quarta-feira) poderíamos ter finalizado um pouco mais. Colocar o goleiro deles para trabalhar. Chegamos tocando a bola, mas uma hora temos que finalizar. O desempenho foi bom e temos coisas para melhorar sempre”, declarou o meia.