O Dia Lixo Zero, evento nacional idealizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil @institutolixozerobrasil e coordenado pelo Coletivo Lixo Zero Rio Grande do Sul  @coletivolixozerors, será realizado também em Caxias do Sul em formato de Drive Thru no dia 14 de agosto, sábado.

O evento é organizado por voluntários e tem como principal objetivo realizar ações que convidem a população para repensar, reduzir, reutilizar e reciclar.

O Coletivo Lixo Zero de Caxias do Sul (@caxiaslixozero), em parceria com o Estacionamento Pietá Parking, Falcon, Acrilys e Navegat realizará, no dia 14 de agosto, um Drive Thru Solidário para coleta de resíduos especiais, evitando que esses sejam  descartados de forma incorreta e apoiando as recicladoras do nosso município, que  dependem da destinação correta desses resíduos para efetuarem seu trabalho.

Resíduos especiais são aqueles que passam por processos produtivos específicos para serem reciclados, demandando maior cuidado e atenção na hora de descartá-los. No Drive Thru, serão recolhidos os seguintes resíduos: eletrônicos de pequeno e médio porte (como notebook, tv, celular e carregador), cápsulas de café, isopor, radiografia, óleo
saturado e vidros de bebidas e compotas que estejam inteiros. Tudo que for arrecadado será doado às cooperativas de triagem de Caxias.

Serão arrecadados também alimentos não perecíveis para doação ao Movimento Catador Legal, união das cooperativas do município, que atualmente enfrentam adversidades.

O recolhimento dos resíduos e alimentos ocorrerá no Estacionamento Pietá Parking, na Avenida Rio Branco, n° 135, bairro São Pelegrino, Caxias do Sul, das 08h30min às 14h.

O evento pretende dar visibilidade e mostrar a importância das cooperativas de reciclagem de Caxias do Sul e sensibilizar a população de que as ações individuais fazem diferença para promoção de um meio ambiente mais equilibrado e que, na prática, é possível construir uma cidade mais sustentável.

Se você tem interesse em ser um apoiador do evento, entre em contato conosco! Mais informações:
Instagram: www.instagram.com/caxiaslixozero/
E-mail: caxiaslixozero@gmail.com
Site Coletivo RS: www.coletivolixozerors.com

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here