Quando se fala em Donut’s a primeira imagem ou lembrança que vem à cabeça é do seriado americaco Simpsons, onde a delícia é apresentada. Existem muitas teorias quanto à invenção do Donut, a mais comum que teria nascido na Holanda no século XVI. Nossa delícia preferida teria sido criada por padeiros holandeses. E claro, o Brasil não ficaria de fora, o famoso Donut’s chegou até a Serra Gaúcha. O farroupilhense Quevan Gralick, trouxe para Serra Gaúcha a Domênico Food, uma loja que conta com Donut’s artesanais, além de outras gostosuras no cardápio.

Por sentir a necessidade de criar algo diferente na cidade, Quevan notou que não tinha nado parecido com o segmento, surgindo assim a ideia de produzir donut’s atersanais que são de encher os olhos.

“Estávamos em um época que precisávamos mudar algo aqui na nossa loja de Farroupilha, começamos a pesquisar produtos que não tinha na cidade ainda . Então, percebemos que não tinha donut, e resolvemos arriscar. Foram sete meses desenvolvendo a massa, tornando-se a única empresa que produz donut a pronta entrega a qualquer hora”, destaca Quevan.

Os sócios Fabiane, Angélica e Quevan, lembram que no início não foi fácil, mas que tudo sempre foi feito com muito amor.

Para Angélica Gralick, sócia dos irmãos, é gratificante poder transmitir amor por meio da produção dos donuts.

“Fazemos com muito amor e carinho cada produção, é tudo pensado. E ficamos felizes em ver que o negócio está crescendo.”

Para Fabiane é muito gratificante trabalhar em família e compartilhar os conhecimentos.

“É uma receita familiar, meu irmão foi aperfeiçoando ela para chegar até a massa que produzimos hoje. Foi um trabalho em conjunto entre ele, minha mãe e minha tia, onde queríamos proporcionar essa experiência de casa de vó aos clientes. Por isso é feito tudo de forma artesanal, até as fritadeiras é o estilo de vó, para remeter esse amor e carinho”, comenta Fabiane.

Segundo Quevan, o nome do estabelecimento também tem uma história, já que o lugar nasceu no bairro onde eles moram em Farroupilha.

“Moramos na cidade desde criança, o nome da rua é Domênico Fin, onde foi construído o prédio onde hoje estamos situados, daí veio a ideia e deixar o mesmo nome, fazendo uma referência para a nossa rua”.

Eles comentaram que a massa do Donut’s é feita artesanalmente, uma massa leve e saborosa que junto com o recheio é um prato delicioso. Com recheio em cima e no meio, o Donut’s da Domênico é um prato completo com a opção de salgado e doce.

“Nossa produção é bem artesanal desde o início da massa até a finalização. O montar do Donut’s é feito por nós, onde colocamos muito carinho e muitos produtos gostosos. Eu sempre falo, a Domênico oferece uma refeição completa, e não é simplesmente bonito aos olhos, é um prato saboroso”, destaca Fabiane.

Além dos tradicionais Donut’s, a Domênico conta também com pastéis, cucas, torradas que são produzidas com pão caseiro, além de açaí. Para Quevan é motivo de orgulho e felicidade poder ver o negócio de expandir para as cidades da Serra.

“O nosso diferencial, além do produto que é fantástico, são os insumos de primeira linha sempre, usamos chocolates de Gramado, por exemplo, e nosso atendimento é super diferenciado. Produzimos todos nossos produtos como se fossem para nós mesmos. Em cada produto vendido vai um pouco de nós em cada detalhe dos pratos”.

No mês de julho deste ano, foi inaugurada a filial de Caxias, um lugar aconchegante e muito charmoso para degustar dessas delícias. Segundo os proprietários a ideia de ampliar já vinha sendo discutida, mas com a pandemia os planos tiveram que ser adiados. Assim como em Farroupilha, a Domênico Food Caxias já caiu no gosto dos caxienses, uma opção fácil e saborosa de refeição, e segundo Quevan a ideia é expandir para outras regiões.

“Tínhamos muitos clientes que moram em Caxias, então vimos a possibilidade de abrir na cidade vizinha. E para o próximo ano temos grandes projetos que estão por vir. Já temos clientes interessados em abrir em outras cidades, por isso temos em mente fazer um projeto de franquiar nossos excelentes produtos”.

Ficou com água na boca? Então não perde tempo, pede o teu Donut’s logo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here