Compositor Valmor Marasca.

A cidade de Garibaldi é o cenário onde está sendo produzida e gravada uma série documental idealizada para contar as histórias de pessoas que tem sua vida atrelada à comunidade e ajudaram a criar o que é, hoje, o município. O documentário “Histórias de Nossa Gente” traz oito episódios, cada um com 30 minutos de duração, compartilhando a trajetória desses personagens inspiradores. “Eles são os desbravadores do nosso tempo, pessoas que, contrariando o senso comum, se dispuseram a arriscar e alcançaram o sucesso em suas ações, o que trouxe reconhecimento não só para si, mas também para o município”, afirma Roberto Nichetti, diretor do audiovisual.

O projeto traz personagens como David Santini, criador da Estação de Esqui de Garibaldi; Ercílio Flores, tropeiro e fundador do CTG Sentinela da Serra; Adolfo Lona, enólogo e presidente da primeira Fenachamp, entre outros. Um dos episódios que já está sendo finalizado foi gravado na comunidade de Linha São Paulo, na casa onde nasceu o cantor e compositor Valmor Marasca, uma das histórias retratadas pelo documentário. Ao longo da carreira, o artista projetou o nome de Garibaldi até para o exterior: na Itália, ele já participou de um programa da RAI, principal canal de televisão italiano.

O documentário “Histórias de Nossa Gente” tem seu lançamento programado para o primeiro semestre do próximo ano. O audiovisual será disponibilizado ao público em DVDs, distribuídos em todas as escolas do município, e ainda em meio digital, com acesso por meio de um website.

Quem assina a produção cultural é a Diffusione Comunicação.

Fonte: Exata Comunicação e Eventos / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here