Acaba de estrear no catálogo da Netflix Brasil o documentário “Legado Italiano”, de Márcia Monteiro, ambientado quase que integralmente na região da Serra Gaúcha. A obra que teve um um lançamento restrito nos cinemas por conta da pandemia, inclui tomadas na Itália e vai participar também o ‘Trento Film Festival’.

O documentário aborda os 145 anos da imigração italiana e os legados desse fenômeno para a cultura brasileira. “A religiosidade, a música, a gastronomia, a indústria, o dialeto talian e o vinho são alguns dos assuntos tratados no filme, a partir de entrevistas das famílias de descendentes dos imigrantes italianos no Brasil e entrevistas na Itália”, explicam os produtores.

Segundo a diretora Marcia Monteiro, o ‘Trento Film Festival 2021’ é um dos mais tradicionais da Itália e acontecerá entre 30 de abril e 9 de maio. “Além da Serra Gaúcha, o porto de Gênova e as regiões do Trentino e do Vêneto são cenários do documentário. Agora a nossa expectativa é que o filme também seja distribuído na Itália”, comenta.

No ano passado, o longa, coproduzido pela Celeiro Produções, Globo Filmes e Globo News, também foi exibido no Most Festival Internacional de Cinema del Vi i el Cava, na Espanha. A produção é de Camisa Listrada com distribuição da Lança Filmes.

Fonte: Insieme / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here