O DJ bento-gonçalvense “Zonattão” lançou no início deste mês de outubro seu novo clipe, intitulado “Santana Quantum”. O projeto contou com o financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves. A previsão é que o álbum completo deste último trabalho esteja disponível nas plataformas digitais já no mês de novembro.

De acordo com o músico, a proposta desta nova criação musical é fazer uma mescla de estilos . “A ideia era de ter referências da Black Music, mais especificamente a banda Santana, mas juntando com ritmos brasileiros e ter uma identidade. O nome da música foi escolhido para homenagear o próprio Santana, mas sem esquecer a influência da música brasileira, além da questão dos toca-discos, que é uma característica do DJ de Black Music”, explicou.

DJ Zonattão é um dos mais importantes percussionistas e pesquisador musical de Bento Gonçalves, com destaque internacional. Foi DJ das Bandas Vitrola Funk e Billi Buldog, e atualmente é DJ e idealizador da Liquid Souza Band entre outros projetos musicais de Black Music. Seu trabalho é focado no Turntablism, ou “Pratismo” (a arte de fazer música com os toca discos), dentro de vários gêneros como o Soul, Jazz, Rock , Reggae, Música Brasileira, Blues e Hip Hop.

Lançou seu Álbum solo intitulado Sampleado & Percussivo, considerado o primeiro álbum de Pratismo do Rio Grande do Sul e que no mês de Abril de 2012 figurou entre os discos do Mês da Revista espanhola Hip Hop Life Magazine. Em 2013 foi indicado na categoria DJ do Ano do Prêmio Rap Longa Vida sendo terceiro colocado pelo voto popular.

O vídeo está disponível no Youtube e na página do artista no Facebook:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here