Nome referencial da cena da música eletrônica caxiense, o DJ Spider começa na próxima segunda-feira a primeira de cinco oficinas gratuitas que vai ministrar através do projeto DJs e Fita Cassete, contemplado no edital de 2021 do Financiarte.

Direcionadas a músicos, artistas, estudantes e público em geral interessados em música ou no segmento de eventos, as oficinas acontecerão na sua maioria em locais fora da região central de Caxias do Sul sendo a primeira edição na Fluência Casa Hip Hop, das 19h às 22h, com 15 vagas disponíveis.

O projeto DJs e Fita Cassete, do proponente Vitor Fróis, cujo nome artístico é DJ Spider, tem foco na profissionalização do trabalho do DJ e aborda as mudanças tecnológicas dos equipamentos nas últimas décadas. Com esta proposta inédita, Spider vai usar de práticas expositivas e também momentos de diálogo com os participantes. Através de relatos e vivências, buscará oportunizar uma aproximação do grupo com o tema, independentemente de conhecimentos prévios sobre o assunto.

A atividade também vai abordar assuntos como a qualificação profissional, o mercado de trabalho, influências musicais e artísticas, entre outros. O objetivo ainda é demonstrar equipamentos e tecnologias do ramo utilizados “no século passado”, já que Spider iniciou seus trabalhos um pouco antes do início da década de 1990. As oficinas terão continuidade nas próximas semanas, com outras edições da mesma proposta previstas para acontecer na Casa Paralela e no Instituto Bruno Segala.

DJ Spider começou sua peregrinação nos toca-discos em 1988, inspirado por DJs de Hip-Hop como DJ Cuca, Grand Master Flash, Terminator X, DJ Premier, Dela Soul, Beastie Boys, Bomb the Bass e Run DMC. Foi o pioneiro em djing com bandas na Serra Gaúcha, entre as quais se destacam a Neon, Sweet Beetle Juice, Bezu, Dona Benta, Cabaret HiTeC, Bacon 27 e Coletivo Shanghai, entre outras.

O projeto DJs e Fita Cassete foi aprovado pelo Financiarte 2021.

O que: Oficina DJs e Fita Cassete
Quando: Segunda-feira, dia 08 de agosto
Onde: Fluência Casa Hip Hop (Rua Francisco Barbosa Velho, 132 – Santa Fé – Caxias do Sul)
Quanto: Gratuita
Mais informações: DJ Spider (54) 9 8111-6651

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here