Pra ter uma vida saudável, alguns passos simples precisam ser percorridos. Se você está tentando viver uma vida mais saudável, não se concentre apenas nos alimentos que come. Ter uma atitude positiva, uma auto-imagem positiva, fazer exercícios, ter um sono adequado e relações sociais também são importantes. Neste artigo, compartilhamos 10 dicas para viver uma vida mais saudável, elas serão vitais para uma vida mais saudável.

1. Beba mais água
A maioria das pessoas não bebem água suficiente todos os dias. A água é essencial para o funcionamento de nossos corpos. Você sabe que mais de 60% do nosso corpo é feito de água? A água é necessária para realizar funções do corpo, remover resíduos e transportar nutrientes e oxigênio ao redor do corpo. Como perdemos água diariamente através da urina, evacuações, transpiração e respiração, precisamos reabastecer a ingestão de água.
Além disso, a água ajuda a perder peso. Pesquisadores acreditam beber mais água ajuda a encher seu estômago, deixando-o menos faminto e menos propenso a comer demais. A quantidade de água que precisamos depende de vários fatores, como umidade, atividade física e peso, mas, geralmente, precisamos de 2,7 a 3,7 litros de água por dia.

2. Durma o suficiente
A importância de dormir o suficiente não pode ser desconsiderada para quem quer ter mais saúde. O sono precário pode levar a resistência à insulina, interromper seus hormônios do apetite e reduzir seu desempenho físico e mental. Além disso, o sono ruim é um dos mais fortes fatores de risco para ganho de peso e obesidade. Um estudo relacionou o sono insuficiente a um risco aumentado de 89% e 55% de obesidade em crianças e adultos. Além disso, a falta de sono causa envelhecimento prematuro.

3. Faça Exercícios
Movimento é vida. A atividade física é importante para pessoas de todas as faixas de peso e condições de saúde. Recomenda-se pelo menos 30 minutos de caminhada por dia, é uma atividade física moderada, e ela pode facilmente se tornar parte de nossa rotina diária. Pesquisas mostraram que o exercício diário traz benefícios tremendos para a nossa saúde, incluindo um aumento no tempo de vida, redução do risco de doenças, maior densidade óssea e perda de peso e aumento da atividade em sua vida. Suba escadas ao invés de pegar o elevador. Participe de uma aula de aeróbica ou de uma aula de dança. Escolha um esporte de sua preferência: Exercite diferentes partes do seu corpo . Não faça apenas cardio (como correr). Dê ao seu corpo um bom treino. A maneira mais fácil é praticar esportes, já que eles trabalham em diferentes grupos musculares. Atividades populares, onde você pode obter um bom treino do corpo são caminhadas, natação, basquete, tênis, yoga etc.

5. Coma frutas
É recomendável que você coma pelo menos 5 porções de uma variedade de frutas e vegetais todos os dias, de preferência as frutas e vegetais frescos e crus. As frutas têm uma carga alta de vitaminas e minerais. Você sabia que as laranjas oferecem mais benefícios à saúde do que as pílulas de vitamina C? Tanto quanto possível, consuma vitaminas e minerais através de sua dieta e não somente através de polivitamínicos, porque apesar deles serem eficazes, possui efeitos colaterais.. Satisfaça o seu paladar com estas frutas nutritivas: Banana, Papaia, Kiwi, Morangos, Mirtilos, Amoras, Framboesas, Melancia, Melão, Pêssego, Maçã, Manga, Laranja.

6. Coma vegetais
Legumes são fonte de muitos nutrientes e minerais, como folato, vitamina K, ácido fólico, vitamina A, manganês, potássio e fibra alimentar, que é importante para uma boa saúde intestinal. Existem dois tipos de vegetais: vegetais ricos em amido, como batata, batata-doce, inhame e abóbora; vegetais sem amido, como couve, rúcula, espinafre, brócolis, couve de bruxelas, feijão longo, tomate, pepino e cogumelo. *Todos os vegetais são importantes e enriquecem nossa dieta.

7. Coma uma variedade de alimentos
Para uma boa saúde, precisamos de mais de 40 nutrientes diferentes, e nenhum alimento pode fornecer todos eles. Não se trata de uma única refeição, trata-se de uma escolha equilibrada de alimentos ao longo do tempo que fará a diferença! Um almoço com alto teor de gordura poderia ser seguido por um jantar com pouca gordura. Depois de uma grande porção de carne no jantar, peixe pode ser uma ótima opção no dia seguinte.

8. Reduza a ingestão de sal e açúcar
Sal: Uma alta ingestão de sal pode resultar em pressão alta e aumentar o risco de doença cardiovascular. Existem diferentes maneiras de reduzir o sal na dieta: Ao fazer compras, poderíamos escolher produtos com menor teor de sódio. Ao cozinhar, o sal pode ser substituído por especiarias, aumentando a variedade de sabores e sabores. Quando come, não ajuda a ter sal na mesa, ou pelo menos a não adicionar sal antes de provar. Açúcar: Alimentos e bebidas açucarados são muitas vezes ricos em energia, e, se consumidos com muita frequência, podem contribuir para o ganho de peso. Eles também podem causar cárie dentária, especialmente se consumidos entre as refeições. Poderíamos usar frutas ao invés de adoçar nossos alimentos e bebidas.

9. Mantenha um peso corporal saudável
O peso certo para cada um de nós depende de fatores como sexo, altura, idade e genes. Estar acima do peso aumenta os riscos de uma ampla gama de doenças, incluindo diabetes, doenças cardíacas e câncer. Excesso de gordura corporal vem de comer mais do que precisamos. As calorias extras podem vir de qualquer nutriente calórico – proteína, gordura, carboidrato ou álcool, mas a gordura é a fonte de energia mais concentrada. A atividade física ajuda a gastar a energia e proporciona o bem-estar. Portanto, é muito simples: se estiver ganhando peso, é preciso comer menos e ser mais ativo!

10. Comece agora! E continue mudando gradualmente.
Mudanças graduais em nosso estilo de vida são mais fáceis de manter do que mudanças importantes introduzidas de uma só vez. Não será difícil identificar onde podemos melhorar: Pulando o café da manhã? Um pedaço de pão ou fruta, pode ajudar a introduzi-lo lentamente em nossa rotina. Pouca frutas e legumes? Para começar, coma uma fruta ou legume por dia. Alimentos favoritos ricos em gordura? Eliminá-los de uma vez só poderia disparar de volta e nos fazer retornar aos velhos hábitos. Pode escolher opções com baixo teor de gordura, comê-las com menos frequência e em porções menores. Pouca atividade? Usar as escadas diariamente pode ser um ótimo primeiro passo.

Fonte: Melhorsaudeagora / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here