Emagrecer com saúde exige dedicação e esforço, mas é totalmente possível seguindo um estilo de vida adequado e saudável. Todos querem ficar magros, porém as dietas normalmente são uma tortura para muitas pessoas, e o fato é que muitas vezes, essas dietas não trazem resultados duradouros.

Mas existe solução, preparamos dicas especiais e práticas para quem deseja emagrecer com saúde!

1- Beba bastante água
Essa é uma dica muito falada, porém poucos dão importância para ela. Sim! BEBA MAIS ÁGUA. Água é vida! A água pode ser um grande aliado para emagrecer, pois ela acelera o metabolismo. Se você se esforça para beber mais água de vez em quando, mas não dá continuidade a esse hábito, não terá os resultados e benefícios esperados. Para um resultado eficaz existe um jeito certo para tomar água. Beba de 1 a 2 copos de água 30 minutos antes de cada refeição, assim seus processos metabólicos terão um novo recomeço, e seu estômago terá uma sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos durante as refeições. Este processo de hidratação e saciedade, também vai ajudar impedido aquela vontade de comer doces e besteiras entre as refeições. Portanto a água será uma grande aliada para quem deseja emagrecer e ainda está sempre hidratada.

2- Reduza o consumo de açúcar
Este ingrediente está presente na grande maioria dos alimentos industrializados e preparados também, porém ele não contribui em nada para nossa saúde, pelo contrário, estimular o acúmulo de gorduras ruins em nosso corpo. Ao diminuir ou eliminar o consumo de açúcar, levará você a comprovar que os benefícios são muitos. Em pouco tempo será visível os benefícios, como por exemplo, ter uma pele mais bonita e radiante, prevenir o surgimento de cáries, assim como o controle da insulina no organismo. Para cada colher de açúcar refinado, você estará ingerindo 20 calorias. Além disso, liberando insulina, a desenvolvendo o acúmulo de gorduras. Fique longe o mais que pude, você conseguirá em pouco tempo uma redução significativa no quesito emagrecer e além disso com saúde.

3- Tenha cuidado com as proibições
A grande dificuldade em seguir à risca as dietas são as proibições que ela exige em relação a alguns alimentos, o que torna muitas vezes a dieta impossivelmente ser cumprida. É certo que é extremamente necessário diminuir o consumo de alguns alimentos do nosso cardápio, mas excluir completamente pode gerar uma reação traumática e na primeira oportunidade de estresse ou ansiedade, você poderá não só correr para esses alimentos “Proibidos”, mas exagerar no consumo deles, acarretando em uma ingestão maior e consequentemente mais prejudicial. Portanto se tiver vontade de comer algo, coma, é claro que uma porção bem pequena, mas não deixe de comer afastando assim o fantasma das proibições.

4- Inclua chás em sua dieta
Muitas pessoas sofrem com retenção de líquidos, o que muito atrapalha para quem quer emagrecer. Uma dica muito eficaz para resolver esse problema é o consumo de chás diuréticos, apesar de existirem medicamentos para esse processo diurético no corpo, o ideal é substituí-los por algo eficaz é natural os chás. Várias ervas são diuréticos naturais e tomar o chá feito a partir delas além de oferecer suas propriedades, anda aumenta o seu consumo de líquidos, o que ao contrário do que se pode pensar ajudar a reduzir a retenção de líquidos.
Segue alguns chás recomendados para reduzir a retenção de líquidos:
Chá verde
Chá de folha de dente de leão
Chá de salsa
Chá de Hibisco
Chá Gengibre
Chá Branco
Chá Erva doce
Chá de Carqueja

5- Reduza o consumo de sal
Uma vida sem sal fica um pouco sem graça neh! Mas esse fator é muito importante para emagrecer saudavelmente. O sódio é o principal ingrediente do sal, principalmente o sal refinado, além está presente em muitos alimentos, o que muitas vezes aumenta a retenção de líquidos, dificultando a perda de peso e trazendo grandes malefícios para saúde. Além de reduzir o consumo do sal, é necessário trocar o sal branco pelo sal rosa do Himalaia que possui mais minerais do que os outros. O sal é muito importante para o nosso organismo, porém é necessário o uso moderado.

6- Consuma mais potássio
A ausência de potássio pode trazer grandes malefícios para a saúde, pois além de ser grande a importância desse mineral em nosso organismo para a saúde ele é um importante auxiliar para emagrecer. Os alimentos ricos em potássio possuem grandes benefícios cada um com sua especialidade. A banana, por exemplo, é rica em potássio e magnésio, um alimento com grandes benefícios, e de fácil acesso, pode ser consumido de várias formas. Incluir o potássio no cardápio não é difícil, pois alguns dos alimentos podem ser facilmente encontrados e incluídos na alimentação diária, como por exemplo: Incluir o potássio no cardápio não é difícil, pois ele pode ser encontrado e vários alimentos, e assim incluídos na alimentação diária, como por exemplo:
Abacate
Aveia
Amêndoa
Batata Doce
Milho
Extrato de tomate
Mamão
Melancia
Uva Passa
Existem outros alimentos ricos em Potássio, aproveite cada um deles da melhor forma e gosto de consumir e preparar.

7- Reduza o carboidrato da sua dieta
Reduzir o consumo dos carboidratos é uma excelente forma de estimular e de cuidar da saúde, além de obter grandes resultados na perda de peso. Alguns estudos apontam que uma alimentação com baixo carboidrato, ajuda a emagrecer. A ingestão de carboidratos em excesso tem sido o grande vilão para doenças cardiovasculares, diabetes e sobrepeso. O fato é que hoje se consome muita massa, pão, farinhas, além de industrializados cheios de carboidratos como bolachas. É certo que os carboidratos fornecem energia, porém é uma energia de curto prazo, sua sensação de saciedade é muito rápida, e logo o corpo entende que precisar comer mais em pouco tempo. Uma boa ideia é tentar fazer a dieta do Ovo, que tem como base proteínas.

8- Beba água com limão
Começar o dia tomando água com limão o que favorece as reações de digestão do organismo e auxiliando na eliminação de restos de metabólitos que foram produzidos durante a sua noite de sono. O sumo de limão com água é um grande potencializador para emagrecer porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade. Também limpa o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a saúde. Consuma o sumo de um limão com água em jejum e os resultados serão garantidos.

9- Pratique atividades físicas
Essa é uma das principais dicas para emagrecer com saúde, a lista de os benefícios é extensa. A atividade física e recomendada pelo menos três vezes por semana, respeitando a idade e as limitações de cada um. O exercício físico ajuda a queimar calorias, e potencializa a perda de peso substituindo a gordura por massa magra e músculos. Caminhar, nadar, pedalar, dançar, qualquer atividade física que se adequar ao seu estilo de vida, vai valer a pena!

10- Consuma mais fibras
Elas controlam o apetite, melhoram a função intestinal e reduzem a absorção de carboidratos e gorduras. Alguns estudiosos falam sobre a grande importância dos alimentos ricos em fibras na dieta do emagrecimento. Além de que as fibras são nutrientes essenciais. Além disso, As Fibras estão presentes em legumes, verduras, frutas, grãos e cereais integrais. Entre os alimentos ricos em fibras temos:
As leguminosas: soja, grão de bico, lentilha, ervilha e feijão.
Os carboidratos integrais: pão, massas e arroz integral.
Os grãos e farelos: aveia, amaranto, semente de linhaça.
Os vegetais: frutas, verduras e legumes.

11- Visite regularmente um nutricionista
Somente um nutricionista pode fazer uma avaliação correta das necessidades de cada caso, e assim, indicar os melhores métodos e cardápios para emagrecer com saúde. Portanto, é imprescindível fazer consultas regulares com o seu nutricionista, isso não só garante os resultados, como garante a sua segurança. Nunca faça uso de métodos de “emagrecimento rápido”, “fácil”, nem faça uso de remédios e suplementos não indicados pelos profissionais, pois assim você estará pondo em risco a sua saúde. Visite o seu nutricionista e garanta sua saúde! Se o seu objetivo é emagrecer, consulte o nutricionista e converse sobre como emagrecer com saúde, ele irá te indicar os melhores métodos para o seu caso.

Fonte: CulturaAlternativa / Foto: Reprodução Internet

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here