O verão pode castigar com o calor e o sol extremamente forte. Mas se nós seres humanos sofremos com isso, os nossos animais de estimação sofrem muito mais. Eles não usam roupa, andam com as patas direto em contato com o chão e muitos outros elementos podem ser agravantes. É necessário tomar muito cuidado para que os nossos melhores amigos animais não sofram duras penas com o verão. Para isso, é necessário cuidados muito especiais.

Dicas para ajudar a cuidar do seu pet no verão:

1 – Não deixe seu pet no carro
Nunca, em hipótese alguma, deixe o seu pet trancado dentro de um caro sozinho. Por mais que seja rápido, no verão as temperaturas sobem muito rápido e o seu bichinho pode sofrer uma insolação, como também dificuldades para respirar. Isso pode levar até a morte do seu animal.

2 – Muita água
É muito fácil que o seu animal de estimação fique desidratado nessa época, por isso, é essencial que você forneça muita água fresca para ele. Se ele resistir com frequência a beber água, leve-o para passear e correr. Isso colocará ele em movimento, aumentando sua sede.

3 – Temperatura do asfalto
Quando for passear com o seu pet, é preciso tomar cuidado com a temperatura do asfalto. Como eles andam em contato direto com o chão, se a temperatura estiver muito quente ele pode queimar as patinhas e você não quer que isso aconteça.

4 – Parasitas
Parasitas como pulgas e carrapatos são mais comuns na época do verão. Para evitar aumentar as chances de isso acontecer, é necessário evitar levar o seu pet aonde tenha uma aglomeração de outros animais. Se ver que aconteceu, aplique remédio anti-pulgas e o leve no veterinário.

5 – Sono
Quando os animais percebem que o local aonde dormem está muito quente, eles mesmos costumam procurar um lugar mais fresco para dormir. Por isso, é muito importante que você fique de olho e deixe a área mais aberta, para que seu pet tenha um leque maior de opções.

6 – Cuidado com insolação
Observa se o seu pet parece exausto, apático, puxando a língua para fora constantemente, se está tonto, vomita ou se cai para o chão. Se isso acontecer, ele está sendo vítima de uma insolação. Leve-o para a sombra e aplique água fresca abundante, na sua cabeça, pescoço e torso. Deixe-o beber água e não pare de lhe refrescar todo o seu corpo. Após isso, vá ao veterinário.

7 – Hora de passear
A melhor hora para sair com o seu pet para um passeio é pelas primeiras horas do dia e no fim da tarde. Para ser mais exato, antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas da tarde.

Fonte: SegredosdoMundo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here