Em ano cheio de feriados prolongados, é preciso se organizar pra aproveitar todos sem estourar o orçamento. E a Serra Gaúcha está repleta de lugares lindos para serem explorados, seja sozinho, com os amigos ou com a família, existem alguns ótimos lugares que ficam a uma curta distância de carro dos principais centros urbanos e que merecem ser visitados.

Selecionamos alguns lugares para você curtir no feriado de 20 de Setembro, com opções de turismo gastronômico, turismo de aventura ou destinos para quem quer apenas relaxar e aproveitar os dias de folga.

Vinícola Granja da Telha

localizado na cidade de Canela, a entrada e degustação é gratuita. A Vinícola oferece o piquenique e a tábua de frios, que deve ser solicitado através de agendamento. No piquenique é emprestado a toalha e a cesta, e você ganha duas taças personalizadas. Incluí torradinhas, geleia, ovos de codorna, azeitonas, copa, queijo, salame, brownie, frutas da estação e água. Você pode escolher um vinho na linha de mesa ou suco de uva . O custo é 130,00 e serve até três pessoas.

Outra opção é a tábua de frios incluí quatro tipos de queijo: parmesão, provolone, gorgonzola e colonial. Além de Salame, copa e lombo, pepino, nozes e uma porção de torradinhas. 18Custa 70,00 e serve até duas pessoas. Você pode levar o seu pet, pois o Leopoldina é um espaço Pet Friendly. O horário de funcionamento é das 10h às 17h30, é necessário agendar somente o piquenique e tábua de frios pelo telefone (54) 99704-1853

Caminho dos Mirtilos

A Agroindústria Silber, idealizada por Maria Aparecida da Silva Bernardi, está localizada em uma propriedade familiar de 31 hectares, em Otávio Rocha, interior de Flores da Cunha. Durante a visita, você pode conhecer o caminho dos mirtilos, além de fazer uma trilha até uma bela gruta. A propriedade oferece diversas opções gastronômicas para comercialização como geleias, sucos, doces em calda e outras delicias. O horário de funcionamento é das 9h às 19h, é preciso agendar as visitas pelo telefone (54) 98127-9199 ou (54) 98114-5277.

Leopoldina Jardim

Empreendimento situado em uma belíssima casa centenária com estilo típico da imigração italiana, o Leopoldina Jardim se apresenta como uma opção de lazer para toda a família. Localizado em um terreno de 2,5 hectares, conserva a mata nativa e as ruínas da primeira capela da região do Vale dos Vinhedos com data de 1876. O empreendimento possui uma cafeteria com deliciosas opções gastronômicas, como os gelatos artesanais, produzidos no local, vinhos, espumantes, sucos, além das cervejas Leopoldina, outro projeto do grupo. Foi criado também um centro de compras com opções de produtos masculinos e femininos de diferentes marcas, bem como souvenirs relacionados ao universo vitivinícola.

O espaço também oferece uma linda área verde com trilha que contorna toda a propriedade, sendo uma excelente opção para desfrutar a paisagem exuberante da Serra Gaúcha durante uma prazerosa caminhada ao ar livre. Você pode levar o seu pet, pois o Leopoldina é um espaço Pet Friendly .O horário de atendimento é terça a sexta-feira das 12h30 às 18h e sábados, domingos e feriados das 12h15 às 18h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 99245-9772.

Caldas de Prata

Em 16 de maio de 2003, foi inaugurado o complexo, que era composto por duas piscinas abertas e o prédio principal. Em 2004, foi perfurado o segundo poço (Poço Santa Bárbara) para abastecer as futuras instalações do complexo coberto. Em julho de 2005, foi aberto ao público mais cinco piscinas cobertas de água termal. Em meados de 2006, começou a funcionar o SPA, com diversos serviços em terapias e tratamentos em banheiras de água termal.

O SPA conta com sete massagens diferentes: Pedras quentes, bambuterapia, relaxante, terapêutica, craniana, óleos quentes, reflexologia podal. O horário de atendimento é 8h30 às 18h nos sábados, domingos e feriados. Maiores informações podem ser obtidas pelo site https://termaiscaldasdeprata.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here