Neste domingo (03), é lembrado o Dia Mundial do Dentista. A data celebra o profissional dedicado aos cuidados e saúde da boca humana, tratando desde cáries até problemas mais graves. O dia é dedicado a conscientizar a sociedade da importância de manter uma boa higiene bucal.

Para marcar a data o Olá, Serra Gaúcha convidou o odontólogo da Oral Sin, Marcelo Campagnolo, para dar dicas sobre cuidados com o sorriso. Ele comentou que o principal é que as pessoas entendam que a odontologia evoluiu junto com a medicina. Hoje é possível realizar diversos procedimento sem ter dor ou desconforto.

Ele ainda trouxe um alerta para quem busca, principalmente pela internet, realizar procedimentos, como o muito procurado clareamento. Ele faz um alerta que sim, é possível utilizar estes produtos, desde que haja o acompanhamento de um profissional.

“É possível sim, mas tem que se ter cuidado, não apenas com o produto adquirido, mas também que ela seja feito com o acompanhamento de um profissional especialista naquilo se deseja. Sabemos que hoje existe uma gama dos mais variados produtos que oferecem efeitos milagrosos, mas de uma forma completamente descontrolada. Não existe milagre”.

Campahnolo diz que por vezes, o custo que se paga por isso é grande.

“Você pode ter esse resultado em pouco uso, mas a um custo muito alto. Você pode conseguir o beneficio de um lado e prejudicar outro. Vamos usar o exemplo do clareamento: Isso pode levar a problemas sérios, como tratamento de gengiva ou de canal, por serem produtos muito fortes, muito agressivos. Então, isso não se justifica, não vale a pena”, alertou.

Além disso, o odontólogo alertou para uma correta escolha da escova dental, que deve sempre ser macia ou extra macia. Na escovação, não utilizar muita força para não causar uma agressão na estrutura do dente. O que vai limpar é passagem da escova diversas vezes e não a força utilizada.

Já o creme dental pode ser usado o que a pessoa se sentir mais confortável. Hoje, a tecnologia usada por todos se assemelha muito conforme ele. Aí, vale o sabor e o aroma no momento da escolha.

Já o fio dental deve ser usado sempre na escovação, mas é preciso lembrar que ele é um complemento e não deve substituir o procedimento padrão.

Ele também lembrou que a Oral Sin trabalha com implantes, de forma indolor, devido a alta tecnologia empregada no procedimento.  e que traz de volta para as pessoas a vontade de sorrir, de estar com os amigos, de não ficar constrangido em todos os momentos de sua vida.

Afinal, de acordo com ele, o sorriso é o cartão de visitas da população.

“Sem sombra de duvida, o sorriso é tudo. O fato de a gente poder sorrir, poder se expressar, transmite ao outro uma segurança e nos dá essa segurança, essa vontade e esse ânimo. O sorriso é tudo. Poder sorrir com qualidade e segurança é maravilhoso”, finalizou.

A clinica atende em todo o Brasil e na Serra Gaúcha está presente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here