Eles conhecem diversas regiões produtoras de vinho do Brasil. Já viajaram e visitaram inúmeras vinícolas, descobriram restaurantes, ficaram hospedados em hotéis e pousadas. Enfim, viveram experiências regadas a vinho brasileiro, em meio a muitas histórias de superação, evolução e inovação. Na verdade, todos eles gostam mesmo é de sair por aí fazendo novas descobertas para compartilhar com seus seguidores. Um pouco dessa vivência em torno do mundo do vinho no Brasil será contada na live ‘Dia do Vinho Online 2021’, no dia 1º de junho, às 20h, no canal Dia do Vinho no Youtube. A promoção é do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).
O grupo, formado por 12 influenciadores digitais, reunirá nomes do vinho e do turismo de seis estados (AL, MG, RJ, RS, SC e SP), além do Distrito Federal. Leandro Baena – @chorodavideira, Ricardo Souza – @bons_vinhos, Lisiane Gouvêa – @li_vino_, Bob Júnior – @confrariadobob, Maria Barreiros – @vinhocommaria, Alexandra Aranovich – @amoserragaucha e @cafeviagem, Maicon Atuatti – @floripa2go, Deisi Remus e Guilherme Cury – @euamovinho, Lily Pestana – @apaixonadosporviagens, Renata Araújo – @youmustgoblog, Symone Dias – @viajandocomsy e Diego Fabris – @winelocals serão mediados pela jornalista Lucinara Masiero, com 20 anos de atuação na promoção do vinho brasileiro.
Esta é uma das ações da campanha que segue até 6 de junho, Dia do Vinho Brasileiro. Além de falar de suas experiências na live, os 12 influenciadores também fazem parte de um movimento em prol do vinho brasileiro. No segundo ano de pandemia do Coronavírus, a data, que há 12 anos vinha sendo brindada presencialmente nos atrativos distribuídos em diversos estados brasileiros, desta vez será comemorada de forma híbrida, ou seja, como, onde e quando puder. Por isso, a proposta é resgatar memórias afetivas para que as pessoas celebrem em casa, na vinícola, no restaurante, no hotel, onde for possível, e que se programem para viver tudo isso em cada local assim que tudo passar.
Sorteio de kits Dia do Vinho
Com a chamada ‘Ah, como é bom!’, a campanha convida as pessoas a resgatar e criar memória afetiva em torno de vivências reais possíveis. Seja nos pontos turísticos, seja em casa, a ação convida as pessoas a postarem fotos de suas experiências com a #meudiadovinho, marcando a vinícola do vinho que estão degustando. Assim, elas estarão concorrendo ao sorteio de 10 kits com oito vinhos brasileiros das cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Dom Pedrito, Garibaldi, Pinto Bandeira e Vacaria, além da paulista São Roque. No kit, vouchers para o passeio da Maria Fumaça e visita ao Parque Temático Epopeia Italiana. Para ficar por dentro basta seguir @diadovinhobrasileiro e @seghuvaevinho.
Fonte: Conceito Com / Foto: Reprodução Internet