Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, em todo o continente Americano. Neste ano, em virtude da paralisação geral dos caminhoneiros, o Dia do Desafio será nesta quarta-feira, 27, com uma programação que inicia a meia-noite, com a caminha noturna realizada pela Indiada Buena.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) elaborou uma programação para integrar às atividades do evento. No Ginásio Municipal de Esportes terá duas atividades: às 10h, a Escola de Danças Angélica & Rodrigo trará especialmente para o município o professor Adroaldo Pedroni, que ministrará uma aula de Mixturado, a novidade do momento nas academias de todo o país; e às 11h, terá uma aula especial de coordenação motora, ministrada pelas professoras Letícia Fassini e Mônica Ferreira, da AACB de Ginástica Artística.

O Sesc, das 9h às 18h, na Praça Via del Vino, promoverá atividades de alongamentos, danças e lutas. Já na Praça Vico Barbieri, estará disponível um paredão de escalada e slack line para o público em geral, proporcionado pela Gasper. Também será realizado a Blitz do Comércio com animadores que pretende movimentar escolas, empresas, academias e entidades em geral.

Paralelo a isso, às 15 horas, será montado um telão na Via Del Vino para que a comunidade possa acompanhar e torcer pelo Brasil no Mundial.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação ocorre em forma de competição saudável entre duas cidades. Neste ano, Charallave, da Venezuela, será a concorrente da Capital do Vinho.

Em caso de más condições climáticas, as atividades na Praça Vico Barbieri, a Caminhada e o Passeio Ciclístico serão cancelados. A programação permanece igual na Via Del Vino, pois haverá espaço coberto.

Confira abaixo a programação completa que inicia na madrugada de 27 de junho

00h01 – Caminhada – Indiada Buena

9h – Abertura oficial do dia do desafio + aula dança urbana – Ezequiel Baldassari

9h45 – Aula de alongamento + pilates solo – SESC

10h30 – Aula de Muay Thai – Garra Team

11h15 – Aula de Power Jump – Academia Evolução Corporal

12h – Aula de circuito funcional – SESC

12h45 – Aula de capoeira – Grupo Abadá Capoeira

13h30 – Jiu Jitsu / MMA  /kickboxing – ACBJJ/ THE KING HOUSE

15h – Copa do Mundo – Brasil X Sérvia – Telão de LED

17h – Encerramento – SESC

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES – PARALELAS

8h às 15h – Paredão de escalada e slack line (praça Vico Barbieri) – Gasper

8h às 15h – Blitz no comércio com Animadores

8h às 15h – Ginásticas /Dinâmicas – Empresas, escolas, entidades

10h às 10h15 – Ginásticas

Fonte: Assessoria de Comunicação  / Fotos: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here