Para espantar o frio, nada melhor do que se mexer! Celebrado anualmente na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio chega a 24ª edição com novidades. Neste ano, a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas será em 30 de maio, com a introdução do desafio trienal: para promover a integração e cooperação, os municípios se enfrentarão por três anos consecutivos.

Para participar, é preciso praticar, pelo menos, 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física e registrar a participação. Toda a comunidade é convidada a participar do desafio, inclusive empresas, instituições, escolas academias, grupos de pessoas e a comunidade em geral.

A contabilização dos participantes será no mesmo dia e quem quiser ter sua atividade incluída pode informar a Secretaria de Esportes e Lazer na data.

 

Solidariedade

O Sesc, que coordena a campanha em todo o Brasil, também desafia a população a doar tênis usados, pela campanha “Você se mexe e o mundo se mexe junto”. Até o dia 30 de maio, os calçados esportivos podem ser doados na unidade do Sesc mais próxima (Bento Gonçalves), para serem destinados a entidades sociais e, assim, incentivar a prática esportiva.

Programação completa entre as cidades: https://www.sesc-rs.com.br/diadodesafio/ 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here