Foto/Grupo RSCOM

Ontem (9) foi comemorado o Dia do Cachorro-Quente, a data celebra o dia da suposta criação do lanche, que teria sido inventado em 1884, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a história, o cachorro-quente teria sido criado por um imigrante alemão, que teve a brilhante ideia de colocar uma salsicha dentro de um pão, o que deu muito certo.

Por volta de 1926 o empresário Francisco Serrador, idealizador da famosa Cinelândia, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro, começou a venda de cachorro quente em seus cinemas. o lanche ficou conhecido na região e inspirou até marchinha de carnaval, porém a grande popularização do cachorro-quente no Brasil foi na segunda guerra, período em que o Brasil sofreu uma grande influência da cultura americana.

E claro que a Serra Gáucha não ficaria de fora, o Food Truck Nega Maluca de Bento Gonçalves trabalha com cachorro-quente gourmet, além de outras delícias. Há seis anos no mercado, o casal Silvania e Itacir encontraram na culinária um forma de transmitir o amor pela comida.

Nosso grande diferencial é o amor ao que fazemos e a dedicação em família.
Estamos sempre buscando o melhor para o nosso público, chegamos até aqui buscando sempre a qualidade tanto nos produtos quanto no atendimento, acreditamos que além da gastronomia com sabor e qualidade, o atendimento faz toda a diferença”, destaca o casal.

Silvana foi quem incentivou o marido a ter interesse pela comida, casados a 18 anos, eles iniciaram participando de eventos pela Serra, mas com a chegada da pandemia precisaram adequar o negócio para o cenário atual.

Vimos no food truck uma maneira de levar nossa comida por diferentes lugares, não ficando presos em um lugar fixo. Isso é maravilhoso poder compartilhar experiências e levar o nosso carinho na forma da comida que preparamos”, comentam.

Itacir comentou que a esposa sempre o apoiou, tanto que ele se formou em gastronomia e ela em administração, assim os dois tocam o negócio juntos. Ele lembra que no começo dava cursos de culinária e palestras, mas conforme o negócio foi deslanchando, acabou tendo que deixar essa parte para se dedicar exclusivamente ao food truck.

A especialidade é o ‘Dog do Chef’, onde salsicha é substituída por linguiça grelhada, feita apenas na parte final da montagem, acompanhada de cebola caramelizada, creme de queijos e alface. Ficou com água na boca né?! Uma composição perfeita de encher os olhos e a barriga.

O cardápio é bem diversificado, que vai desde aos pratos feitos, porções, xis gourmet e o famoso cachorro-quente. Segundo o casal a pandemia trouxe essa necessidade de ter uma opção maior de pratos, atendendo assim vários gostos.

O cardápio com pratos foi sendo inserido a partir de participações em eventos que aconteciam em horários de almoço e jantares. O xis veio a partir da pandemia, quando os eventos foram cancelados e precisamos buscar uma alternativa para manter o nosso negócio.”

Tudo é feito artesanalmente e com produtos e carnes de primeira, fazendo com que o cliente tenha uma explosão de sabores ao dar a primeira mordida. O Food Truck Nega Maluca fica localizado na Avenida São Roque, 868, junto ao posto Shell (antigo posto Latina), aberto diariamente, os pedidos e contato para eventos podem ser feitos pelo telefone (54) 99999-0385 .

Deu água na boca né?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here