“Curtir a maratona de shows, celebrar a amizade e ser feliz”. O sentimento da cuidadora de idosos porto-alegrense Camila Caetano de Moura, 34, resume o que foram os três dias do Medi in Rock, realizado no último final de semana em Veranópolis. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos Nadyr Mario Pelegrino Peruffo, conferiram as 26 apresentações e puderam desfrutar da área de camping, dos espaços de lazer e da gastronomia que o festival proporcionou. A décima edição encerrou no início da noite de ontem (17) com uma performance especial em homenagem ao rei do Rock, Elvis Presley, com a Johnny Grace e banda Burning Love.
Seja para quem estreou como público do festival, como é o caso de Camila, ou para quem foi a todas as edições, como o vendedor veranense Renato Baggio, 36, o Medi in Rock deste ano fez jus à marca de 10 anos. “Ajudei l lá no início e tenho orgulho de fazer parte desta história. A cada ano está mais estruturado, com shows cada vez melhores”, enfatizou. Para o são marquense Ilen Rizzon, 38, o Medi in Rock está consolidado no calendário de eventos culturas da Serra Gaúcha por primar pela qualidade em todos os itens. “Desde o som, a infraestrutura, a organização e a própria escolha das bandas estão melhores a cada ano”, resumiu o professor, que pelo terceiro ano consecutivo participou do festival.
Entre os destaques deste ano, a homenagem ao artista André Matos, ex-vocalista e fundador das bandas Angra, Viper e Shaman, e que morreu em junho deste ano, vai ficar marcada na história do festival.
“São 10 anos de história que foram celebrados em alto nível, com shows incríveis e um público muito especial. Agradecemos de coração a cada um que acreditou no Medi In Rock 2019. O mundo precisa de pessoas que celebram a boa música e dão valor ao que é feito com carinho, respeito e amor. Sonhos existem para serem vividos e realizados”, ressaltou Kid Sangali, um dos idealizadores do festival.
A 11ª edição do Medi in Rock está confirmada para o segundo final de semana de novembro de 2020.
Fonte: MCom Ação & Comunicação / Foto: Divulgação