Usar as hashtags #10yearschallenge e #10yearchallenge (“desafio dos 10 anos”, em livre tradução) é a nova brincadeira entre os usuários de redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook. A ideia é comparar sua aparência em duas fotos, uma de 2009 e outra de 2019.

Outras marcações como #HowHardDidAgingHitYou (algo semelhante a “o quão difícil foi o envelhecimento para você”) e #GlowUp (“brilhe”) também foram usadas. A moda do “antes e depois” caiu nas graças dos usuários anônimos e famosos, que têm feito suas próprias combinações. Até a noite desta quarta-feira (16) havia mais de 2 milhões de publicações no Instagram sobre o 10 Years Challenge.

atriz de Hollywood Viola Davis e a digital influencer Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, já entraram na febre. Apesar de estar em alta no exterior, a diversão começou a se espalhar pelo Brasil e um dos pioneiros foi o humorista Fábio Porchat. A popstar Madonna também aderiu ao desafio. Com espírito esportivo, ela modificou a hashtag e publicou “#thechallengeissurviving” (“o desafio é sobreviver”). O post tem mais de 177 mil curtidas e ultrapassou os 3 mil comentários

Como fazer a montagem
O Instagram tem uma ferramenta grátis chamada Layout, exclusiva para montagens de imagens e disponível em celulares Android e iPhone (iOS). Com ela, os usuários podem criar a comparação das fotos de antes e depois e compartilhar nas redes como Facebook, WhatsApp e o próprio Instagram.

Os interessados em colocar legendas com os anos de cada figura da colagem podem usar as ferramentas do Stories para realizar a ação. Ao final, basta salvar na galeria e postar onde quiser.

Confira como ficaram as montagens feitas por alguns famosos:

Não faltaram também os tradicionais “memes” para deixar a brincadeira ainda mais divertida:

Fonte: Leouve/ Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here