Isto é que foram umas boas festas, com comidinha gostosa, doces ainda mais saborosos uns que os outros. Comeu até se fartar e agora tem ali umas gordurinhas que não querem ir embora. Siga os conselhos e tudo voltará ao normal.

1º Hidrate-se
A água é um ótimo purificador, ela irá permitir que evacue todos os excessos que o seu corpo acumulou. Além de hidratar o corpo, a água faz bem aos intestinos e dá a sensação de estar saciado (visto que ocupa espaço no estômago). Nela encontramos também magnésio e cálcio. Então troque as bebidas ricas em açúcar pela água. Pode ser água mineral, com gás ou ainda com aromas naturais.

2º Alimentos detox
Há alimentos que aceleram a queima de calorias, que promovem a saciedade, que ajudam o intestino a funcionar bem e evitam o acumular de gordura corporal.
Alho – anti-inflamatório natural, protege e limpa o organismo.
Verduras frescas (principalmente a couve) – eliminam toxinas.
Gema de ovo – importante para a desintoxicação.
Limão – ajuda o corpo a livrar-se de impurezas.
Maçã – elimina toxinas.
Gengibre – antioxidante.
Chá verde – o melhor eliminador de toxinas.

3º Exercício físico
Mesmo que não seja um grande desportista, encontrará sempre maneira de se livrar dessa gordurinha. Limpe a casa energeticamente, leve o cão a passear, prefira as escadas ao elevador, vá dar uma volta a pé ou de bicicleta, dance ao som da sua música preferida. Há uma infinidade de exercícios que pode fazer, mas mexa-se.

4º- Descanse
Com toda esta correria, lembre-se que a melhor maneira do corpo responder ao que lhe pede é tirar um tempo para colocar o sono em dia. Um corpo bem repousado é um corpo apto. Durma tranquilamente, recupere energias.

5º- Motivação
A chave de todo bom começo é a motivação, se estiver motivada, nada a poderá deter. Arme-se de toda a vontade e siga.

6º- Alimentos não aconselhados:
Açúcar e farinha branca, sal em demasia, café, carnes vermelhas, defumados, bebidas alcoolicas, laticínios, comidas industrializadas. Salgados: sanduíches, sopas, peixe e outros

Fonte: Petitchef / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here