Para quem não conhece, Danúbio é um dos restaurantes mais amados de Caxias do Sul, no qual, virou referência na Serra Gaúcha. O lugar é localizado na esquina da Avenida Itália com a rua La Salle, no bairro São Pelegrino, onde existe há mais de 30 anos e conquista muitas gerações. Mas, a pandemia do coronavírus, afastou seus clientes fiéis há mais de um ano. Fechado desde março de 2020 e com boatos sobre o fechamento definitivo do local, a gastronomia caxiense estava prestes a ter uma grande perda.

A luz no fim do túnel, pode ser chamado como “Tatu”. Apelido carinhoso de quem há 11 anos dedica todo seu esforço como chapeiro do bauru mais tradicional de Caxias. Mateus Aguiar, de 39 anos, chegou na cidade com 14 anos, vindo de Praia Grande (SC), onde nasceu. Perdeu o pai ainda adolescente e com isso, aprendeu a se virar sozinho. Matheus, com apoio do jovem empreendedor Alexandre Maroco, de 34 anos, estão a frente de um grande desafio, ser sócios-proprietários do Danúbio a partir de março. A volta das atividades poderá ocorrer na segunda quinzena de abril.

“Eu nunca esperava ser dono do Danúbio. Durante a pandemia, fiquei trabalhando no outro restaurante da família até que ouvi o Tranquilo falar que estava pensando em vender o Danúbio, que estava cansado. Pedi para ele o valor, procurei algumas pessoas e uma delas, o Alexandre, propôs a sociedade”, diz Tatu. O pensamento inicial é Maroco administrar e Aguiar tocar o restaurante.

A expectativa para a reabertura e retomada dos atendimentos na segunda quinzena de abril, “Por estar fechado há um ano, estamos concluindo a limpeza, vamos repintar e estamos nos trâmites legais. Já estamos com CNPJ novo. Estamos aguardando alvará da prefeitura, mas queremos abrir na segunda semana de abril”, conclui.

Com isso, um dos pontos clássicos e mais tradicionais de Caxias do Sul seguirá com as portas abertas e presente na sociedade, agora sob nova direçao, de Matheus Aguiar e Alexandre Maroco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here