O cineasta Cristian Arcos Cerón obteve o primeiro lugar no XI Festival Internacional de Curtas-metragens das novas mídias da China, por sua obra “O Café da Manhã”. Arcos, formado pela Universidade Nacional da Colômbia, tem o orgulho de compartilhar a mensagem de seu curta, profundamente humanista e solidário em meio ao drama do confinamento.

1 minuto e 54 segundos foram suficientes para que o cineasta Cristian Arcos Cerón transmitisse ao mundo uma mensagem simples e comovente de solidariedade em tempos de pandemia, premiada no XI Festival Internacional de Curtas Novas Mídias da China.

O curta colombiano conquistou o primeiro lugar na categoria Prêmio de Observação Especial da Seção de Curtas Anti Covid-19 Pandemia, o 2º, o 3º e o 4º lugar foram ocupados por representantes do país-sede e o 5º lugar por um iraniano.

O café da manhã é uma mensagem clara de solidariedade e esperança à humanidade em meio a essa pandemia que nos prendeu e deixou tantas pessoas em perigo, neste curta Arcos mostra o lado amigo dos colombianos e prefere destacar os valores na angústia que surgiu durante esta pandemia, portanto, seu trabalho é reconhecido não só por seu conteúdo artístico, mas também por sua mensagem social.

“É um orgulho compartilhar a mensagem de seu curta-metragem, profundamente humanista e solidário em meio ao drama do confinamento”, escreveu em uma de suas publicações o Prefeito de Pasto, a respeito da obra de Arcos Cerón, um filme e Graduado em TV pela Universidade Nacional.

Os internautas inundaram as redes para ver o curto e parabenizar e comemorar com Cristian Arcos Cerón esse prêmio que enche todo o país de orgulho, entre as mensagens estão a de @mayitoadri que escreveu “Vamos olhar além de nossas necessidades, se você tem algo sobrando compartilhe comida, amor, amizade ou um sorriso. Viva a Vida Lalala ”.

A informação foi divulgada pela vice-ministra de Criatividade e Economia de Laranja, Adriana Padilla Leal, através da sua conta @adrpad na rede social twitter, na qual destacou que “a mensagem deste curta é de profundo humanismo e solidariedade, em Meio do Drama do Confinamento ”, neste relato você poderá desfrutar deste premiado curta colombiano na China.

Fonte: Enfobae / Foto: Reprodução internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here