A cidade de Farroupilha passa a contar com a primeira agência de relacionamento da Cresol na região da Serra. O ponto de atendimento é vinculado administrativamente à Cresol Erechim e é o 117º a integrar o Sistema Cresol Sicoper.

Localizada na rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção.

A inauguração, realizada de maneira simbólica devido à pandemia da Covid-19, contou com a presença do prefeito de Farroupilha, Pedro Pedroso, do presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, do presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, do diretor-presidente da Cresol Erechim, Ivonir Todero, do vice-presidente da Cresol Erechim, Carlos Cupercini e do diretor executivo da Cresol Erechim, Mauri Picoli. Também participaram da cerimônia, a equipe que comandará a Cresol no município.

A cooperativa, que começa a operar com mais de 50 associados, foi projetada em um amplo espaço, comportando duas gerências, agro e PF e PJ. Conforme o diretor executivo da Cresol Erechim e responsável pelo processo de expansão, Mauri Picoli, todos os investimentos foram realizados com mão de obra local e, até o momento, foram gerados oito empregos diretos e indiretos. “Temos grandes desafios em função do momento que vivemos, mas queremos realmente fazer parte do município, colaborando com a economia local e realizando muitas ações em prol da comunidade”, cita Picoli ao mencionar que a agência será suporte para abertura de novos pontos de atendimento na Serra.

Para o diretor-presidente da Cresol Erechim, Ivonir Todero, o sistema cooperativista deve contribuir com o fortalecimento da economia do município, “principalmente em um momento delicado, como o que é vivido”. Ele considera que o processo de expansão representa o compromisso da cooperativa com a inclusão financeira e com o desenvolvimento social. “A cooperativa pretende disponibilizar à região um novo tipo de crédito, visando o desenvolvimento regional de forma sustentável e solidária. É uma nova opção para quem quer elevar seus negócios, gerenciar melhor suas contas e, acima de tudo, realizar seus sonhos”, enfatiza.

Farroupilha fica distante aproximadamente 300 KM da sede administrativa, localizada em Erechim, na região do Alto Uruguai. Na localidade, onde a cooperativa atua há 22 anos, são mais de 11 mil associados, vinculados aos pontos de atendimento das cidades de Erechim, Barão de Cotegipe, Três Arroios e Paulo Bento. Já consolidada na região, a Cresol atingiu, no ano de 2019, mais de R$ 300 milhões em ativos. “A partir de agora, a população de Farroupilha também poderá usufruir desses resultados e de todos os benefícios disponibilizados pela Cresol a seus associados”, destacou Todero. A expectativa é de que a cooperativa atinja, em um ano, mais de 1000 associados.

No município, os gerentes Márcia Fardin e Flávio Noal serão os responsáveis pelo andamento da agência de relacionamento. Encarregada de gerenciar as contas de pessoas físicas e jurídicas, Márcia Fardin, destaca que a cooperativa chega ao município com uma proposta de fomento à economia local, investindo na comunidade e também realizando ações sociais. “Um exemplo disso foram as doações realizadas ao Hospital São Carlos e as Voluntárias da Saúde, sem nem mesmo ter aberto agência”, relembra. “Nossa agência oferece comodidade e agilidade, pois temos tudo o que uma pessoa precisa na mesma agência, tanto para pessoa física urbana, empresas e agricultores”, comenta Márcia.

Segundo o gerente responsável pelas contas agro, Flávio Noal, os farroupilhenses já demonstram interesse pela cooperativa e, mesmo antes da abertura oficial, já vinham procurando serviços na agência. Para ele, o atendimento personalizado aliado as taxas atrativas serão responsáveis por trazer novos cooperados da Serra.

Cresol na Serra Gaúcha
A abertura da unidade de Farroupilha é a primeira de uma série de inaugurações programadas para a região da Serra. As próximas cidades a receberem pontos de atendimento Cresol são Flores da Cunha e São Marcos. Nestes municípios as agências devem começar a operar até o fim do ano. Em Caxias do Sul, a previsão é que um ponto de atendimento seja inaugurado em 2021.

Fonte: Comunicação Cresol Farroupilha / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here