A Cresol, uma das principais cooperativas de crédito do Brasil, lança na segunda quinzena de agosto sua mais nova campanha nacional. Com investimento 42% superior a 2020, a instituição pretende se aproximar cada vez mais do cooperado. Dessa vez, para reforçar os benefícios de fazer parte de uma cooperativa de crédito.
Com o tema “Cresol para Todos”, a campanha conta com quatro diferentes filmes de 30 segundos cada e um principal de 1:30’, além de versões para outros formatos, e tem como objetivo mostrar que a Cresol está moderna, digital, mas integrada e sendo para todos.
A campanha, que será veiculada em TV aberta e emissoras de rádio nos 17 estados onde a Cresol está fisicamente presente, além de mídia online e impressa, e uma forte presença nas redes sociais da instituição, mostrando ao cooperado que ele pode contar sempre com a Cresol, para tudo o que precisar, tendo à sua disposição um serviço ou produto específico e criado para ele.
Além disso, foram desenvolvidos uma série de filmes que estará disponível também no Youtube e no IGTV do Instagram da marca. Os episódios ressaltam produtos e serviços específicos para cada público, independente se é um produtor rural, empresário, investidor ou pessoa física.
As gravações foram realizadas em Maringá/PR e contou com diferentes cenários: um pet shop, uma propriedade rural, um escritório e o home office. As histórias se conectam entre os diferentes personagens, cuja mensagem sempre é o motivo que os fizeram optar por participar de uma cooperativa de crédito e a facilidade em fazer parte da instituição.
O cooperativismo é um movimento que vem crescendo muito nos últimos anos, contribuindo para dar acesso a soluções financeiras para milhares de brasileiros. Diferente de outros modelos de negócio, na Cooperativa de Crédito, o cooperado tem parte dos resultados creditados em sua conta em forma de remuneração de seu capital, o que contribui para abrir oportunidades de investimento melhores.
Fundada em 1995, a Cresol surgiu da unificação de agricultores no sudoeste do Paraná. Sua atuação fomentou o trabalho de produtores rurais que estavam excluídos do sistema financeiro, e, por isso, não tinham condições de obter crédito para investir no próprio negócio. Somente nos últimos 30 dias, a Cresol liberou R$ 1 bilhão em recursos destinados aos produtores cooperados, contemplando operações de custeio e investimento. Sendo este, apenas um dos públicos da cooperativa.
Atualmente a Cresol possui mais de 645 mil cooperados e 5 mil colaboradores em 17 estados brasileiros, e é uma instituição cooperativa financeira completa, com soluções e atendimento personalizado de acordo com o interesse do cooperado, tendo como principal diferencial o relacionamento, tanto com o quadro social, quanto com a comunidade. A solidez e a confiança da instituição também são expressas em outros números, como mais de R$ 14 bilhões em ativos e uma carteira de crédito de quase R$ 10 bilhões.
“Hoje na Cresol atendemos todos os nichos, pessoa física, empresas, os agricultores, investidores, somos de todos. Nos modernizamos, temos a tecnologia a nosso favor, mas sem deixarmos de lado a nossa história e o nosso grande diferencial, que é o relacionamento”, explica Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação.
Confira mais sobre a campanha em cresol.coop.br/para-todos
Sobre a Cresol
A Cresol tem mais de 615 agências e 5 mil colaboradores em 17 estados do Brasil. São 635 mil cooperados atendidos, que em 2020 tiveram a distribuição de quase R$ 188 milhões em resultado. A solidez e a confiança da instituição também são expressas em outros números, como mais de R$ 13 bilhões em ativos e uma carteira de crédito de quase R$ 10 bilhões.
Fonte: Pipah Comunicação / Foto: Divulgação