A programação alusiva aos 10 anos do Coro Juvenil do Moinho/UCS tem nova atividade agendada para o próximo sábado, dia 26 de agosto, na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, em Caxias do Sul, com a realização do 3º Encontro de Coros do COJmo. A programação trará a Caxias do Sul três grupos visitantes que, aliados ao anfitrião e organizador do encontro, participarão de oficinas à tarde e de uma apresentação gratuita, aberta ao público, às 20h.
A programação do 3º Encontro de Coros do COJmo terá a participação do Madrigal Presto, de São Leopoldo, e os Grupos UPA Jovem e UPA!, de Porto Alegre. Cada grupo interpretará algumas músicas de seu repertório, incluindo o Coro Juvenil do Moinho/UCS. Nesta noite também haverá uma participação especial das Meninas Can toras de Nova Petrópolis que, junto com os demais coros, farão uma homenagem “in memorian” à maestrina Agnes Scmeling.
Destaques na cena cultural do Estado, o Upa! Jovem e Grupo UPA!, capitaneados pelo regente e doutorando em regência contemporânea pela Royal Academy da Dinamarca, Federico Trindade, realizam repertório de referência com ênfase na música popular brasileira e internacional.
O Madrigal Presto tem repertório que enfatiza obras corais, interpretando composições feitas originalmente para coro misto e polifônico, sendo expoente da história do Movimento Coral gaúcho e marcando o cenário nacional no canto coral. É regido pelo maestro João Paulo Sefrin e conta com a preparação vocal da conceituada Lúcia Passos, profissional de referência no cenário nacional e internacional da técnica vocal.
Atualmente sediado junto à Escola de Música da UCS, no Campus Central, o Coro Juvenil do Moinho UCS/COJmo conta com o apoio fundamental da Universidade de Caxias do Sul para a realização de suas atividades. O projeto é realizado com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Municipal e apoio cultural da Randoncorp, Instituto Elizabetha Randon e Orquídea. A produção cultural é de Flor Nieto e equipe da Lynch Gestão Cultural.
3º Encontro de Coros do COJmo
26 de agosto, sábado, às 20h, na Sala Valentim Lazzarotto
Ingressos gratuitos podem ser retirados com antecedência no Centro de Cultura Henrique Ordovás Filho.