O ano foi de desafios e reinvenções para a cultura. Nesse contexto, dando continuidade às atividades do Coro Juvenil do Moinho/UCS, nos próximos dias 10, 11 e 12 será realizado o 1º Sarau Cojmico. A iniciativa aposta no viés interdisciplinar do trabalho do COJmo e a oportunidade de desenvolvimento artístico individual e coletivo dos seus integrantes. Com apresentação individuais ou em grupos, o Sarau evidencia as potencialidades diversas da formação. As apresentações serão realizadas a partir das 19h30, no canal do Youtube do COJmo.

Serão três noites de apresentações. O programa trará músicas cantadas pelo grupo completo, gravadas e ensaiadas online, e também apresentações solo, em duplas ou em pequenos grupos, elencados pelos integrantes do coro, abrangendo distintas produções: beat box, esquete poética, produções audiovisuais e arranjos musicais, valorizando as habilidades artísticas singulares de cada cantor. A montagem destes produtos audiovisuais estará sob a curadoria da regente e diretora artística Cristiane Ferronato e da documentarista Lauren Fogaça.

O Coro Juvenil do Moinho/UCS viveu um paradoxo em 2020: a necessidade de criar novos trabalhos de forma virtual, sem poder realizar apresentações ao vivo e ter contato direto com o público caxiense. Mesmo diante desse impasse, ao mesmo tempo viu muitos dos seus feitos alcançarem uma projeção nacional e até internacional, justamente pela exclusividade de produções geradas e compartilhadas via redes sociais e pela Internet. Dessa forma, o COJmo participou do Conexão Coral Juvenil 2020, organizado pelo Festival de Corais de Catanduva/SP e também do Ciclo Internacional de Concertos: Corearte Latinoamérica, promovido pelo Festival Corearte 2020, com sede em Barcelona, na Esp anha.

O projeto Movimentos Cojmicos 2020, do Coro Juvenil do Moinho/UCS, tem o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

Serviço:
O que: 1º Sarau Cojmico do Coro Juvenil do Moinho/UCS
Quando: Dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2020.
Horário: 19h30
Onde: No canal do Coro no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCwtivWHYc28R8UY5mJZkKTQ

Fonte: Setor de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here