Priorizar momentos de simplicidade e leveza, alimentar relações positivas, direcionar as escolhas para o que gera satisfação e aproveitar melhor cada dia. Essas são as mensagens que a nova marca de bebidas Simples Assim 🙂 transmite por meio de suas embalagens em um portfólio que oferece combinações de sabores que podem ser aproveitadas diariamente em diferentes ocasiões.

Desenvolvida pela Cooperativa Nova Aliança, em parceria com a Tetra Pak, a linha completa chega em sete opções, todas livres de conservantes, adição de açúcar ou ingredientes artificiais. São elas: uva; maçã; laranja, maçã, tangerina e morango; pêssego, laranja, manga e maçã; maçã, limão e morango; abacaxi, maçã, chá verde e hortelã; e maçã, banana e morango. O lançamento oficial do novo produto acontece na próxima semana durante a Expoagas 2019, feira promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e que reunirá 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento, entre os dias 20 e 22 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. A cooperativa terá um estande para apresentar esse e outros lançamentos feitos recentemente, como o suco de uva em embalagem tetra pak.

“Idealizamos a Simples Assim 🙂 com foco nas necessidades dos jovens e jovens adultos, que, dependendo do momento do dia, podem buscar atributos diferentes naquilo que consomem. Do despertar ao final do dia, podemos oferecer aquilo que o consumidor precisa”, explica o diretor comercial da Cooperativa Nova Aliança, Fernando Matana.

Com a mudança do consumidor para um perfil cada vez mais atento à importância da alimentação para o bem-estar físico e mental, um valor presente sobretudo entre os millennials, a Simples Assim 🙂 apresenta opções saudáveis e que ao mesmo tempo remetem a pequenos momentos de alegria. Neste sentido, as embalagens de todo o portfólio trazem frases simples para estimular a importância das conexões individuais e coletivas para uma vida mais leve e positiva. Entre elas estão “Sempre há motivos para sorrir”; “Por que esperar sexta-feira para aproveitar?” e “Fazer alguém feliz, te faz feliz”.

“Essa é uma mudança importante quando falamos em comportamento do consumidor. Se antes dividíamos o mercado por categorias – sucos, refrescos, chás, etc –, agora passamos a olhá-lo sob a perspectiva de ocasiões e motivações de consumo. Ou seja, a qual necessidade o meu produto responde e por quê? Isso é o que o consumidor está buscando e o que a Simples Assim 🙂 se propõe a responder”, explica Alexandre Schueda, gerente de Marketing da Tetra Pak Brasil.

Todos os produtos são preparados unicamente com ingredientes naturais e conhecidos do consumidor. Isso se torna possível porque a embalagem cartonada da Tetra Pak é formada por seis camadas entre papel, plástico e alumínio, responsáveis pela proteção do alimento e bebida, impedindo a entrada de oxigênio e luz, o que preserva o sabor, a qualidade, o frescor e os nutrientes do produto mesmo que ele não seja mantido refrigerado e sem a necessidade de conservantes.

Outra característica que é cada vez mais considerada pelos consumidores no momento de compra está relacionada ao compromisso das marcas com a sustentabilidade, o que também faz parte da nova linha. Com o descarte correto, os materiais reciclados das embalagens cartonadas pós-consumo podem dar origem a diversos novos produtos como canetas, poltronas, bolsas, jogos americanos, entre outros.

Toda essa narrativa também pode ser identificada em estudos recentes encomendados pela Tetra Pak ao indicar que, globalmente, mais da metade dos consumidores (52%) busca ativamente ser mais saudável, tanto fisicamente quanto mentalmente. Em proporção similar, 45% procura por marcas que auxiliem na busca por bem-estar, também sob as duas perspectivas.

Mais sobre o produto
O Simples Assim 🙂 estará disponível nos tamanhos de 200 ml (TBA 200 Edge) e 1 litro (TBA 1000 Square). Terá distribuição inicial nos estados da região Sul e no estado de São Paulo.

Fonte: Comtexto Com / Foto: Divulgação

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