E pra você que entrou em 2021 com a meta de mandar embora aqueles quilos a mais que ficaram depositados ao longo dos últimos anos, separei 4 erros muito comuns que você pode estar fazendo e nem se dá conta.

1. Dormir pouco
O sono é responsável pela sinfonia dos nossos hormônios. Se não produzimos Melatonina durante a noite, não produzimos uma série de outros hormônios durante o dia que são responsáveis pelo nosso metabolismo, por nossa saciedade e a nossa sensação de bem estar.

2. Beliscar o tempo todo
Cada ida a cozinha vira uma fruta, uma bala, um biscoito ou qualquer coisa que esteja na geladeira e a gente queira mastigar. Assim você não desliga nunca hormônios que estão relacionados a fome e ao armazenamento de gordura. Evite as beliscadas e estabeleça horários bem definidos pra fazer refeições.

3. Pensar que no final de semana pode
Seu corpo precisa de constância no processo de emagrecimento. Se todo final de semana você beber uma caipirinha ou uma long neck não vai conseguir emagrecer mesmo. Facilmente perdemos o resultado do esforço da semana em uma única refeição no final de semana.

4. “Comer” os sentimentos
Pensar que a comida vai compensar sentimentos sejam eles bons ou ruins é um dos grandes erros. Alimento é nutrição! Não compensação de dias ruins. Não é comemoração de dias bons. Não coma seus sentimentos num prato.

Fonte: CorreiodoPovo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here