A lista dos melhores aeroportos do mundo de 2021 foi divulgada na última quinta-feira (5) pela Skytrax World Airport Awards, uma das mais importantes premiações globais do setor aeroportuário. A Ásia lidera o ranking com os cinco primeiros aeroportos mais bem colocados.

No topo da lista encontra-se o Aeroporto de Hamad, em Doha, no Qatar, considerado o melhor aeroporto da atualidade. O local, que presenciou uma movimentação de mais de 38 milhões de passageiros em 2019, foi inaugurado em 2014 e é base das operações da companhia aérea Qatar Airways. O aeroporto também será a principal porta de entrada da Copa do Mundo de 2022, que será sediada no país do Oriente Médio.

O segundo lugar no pódio ficou com o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão, e o terceiro coroado foi o Aeroporto de Changi, em Singapura. Inclusive, esta é a primeira vez em quase uma década que o local em Singapura não aparece em primeiro lugar na premiação.

O Aeroporto Internacional de Incheon, que serve Seul, na Coréia do Sul, ficou em quarto lugar e o Aeroporto Internacional de Narita, que também serve Tóquio e região, foi considerado o quinto melhor do mundo.

Nenhum aeroporto brasileiro aparece entre os 100 melhores na premiação. Da América do Sul, apenas quatro deles fazem parte da lista: Quito, no Equador (40º lugar); Bogotá, na Colômbia (43º lugar); Lima, no Peru (62º lugar) e Guaiaquil, também no Equador (90º lugar).

Confira os 10 melhores aeroportos do mundo em 2021:

Aeroporto Internacional de Hamad (Qatar)

Aeroporto de Haneda (Japão)

Aeroporto de Changi (Singapura)

Aeroporto de Incheon (Coréia do Sul)

Aeroporto de Narita (Japão)

Aeroporto de Munique (Alemanha)

Aeroporto de Zurique (Suíça)

Aeroporto de Londres Heathrow (Inglaterra)

Aeroporto Internacional de Kansai (Japão)

Aeroporto Internacional de Hong Kong (Hong Kong)

Fonte: Terra / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here