A 5º edição do Atletas do Bem, evento beneficente promovido pela Rádio Viva e pelo Portal Leouve, será na quinta-feira (25), a partir das 19h, no Ginásio da AABB, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, e vai reunir 40 atletas em prol da solidariedade. Ao todo, serão quatro times, cada um representando uma entidade, que disputarão as partidas em uma noite de alegria, diversão e futebol, que irá reunir personalidades, políticos, humoristas e ex-jogadores da dupla CaJu e GreNal.

O ingresso para o evento, que já teve a participação de jogadores como Lauro, Alex Telles, Bressan e Mazzaropi, custará 1kg de alimento não-perecível. O patrocínio do evento é de Guaraviton e conta com o apoio das Lojas Mariani e da DeltaSul.

De acordo com o Diretor de Marketing do Grupo RSCOM, Marcelo Piccoli, o papel de agente social junto à comunidade também é um dever dos meios de comunicação, como o Portal Leouve e a Rádio Viva.

“Participar do Atletas do Bem, é reafirmar nosso compromisso enquanto papel social, ou seja, proporcionar o bem estar social através da prática do esporte. Reunir pessoas com destaque na sociedade mostra que todos estamos engajados pela mesma causa, que é beneficiar uma entidade que necessita de recursos e garantir às pessoas que são acolhidas por elas, um mínimo de conforto”, disse.

Uma das entidades beneficiadas será o Instituto da Audiovisão (INAV), de Caxias do Sul, que será treinado pelo comunicador Kaioba Sputinik e contará com atletas como o representante do Juventude, Luciano Almeida, o jogador da SER Caxias, Jean Zdunek e o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna.

O diretor do INAV, Anderson Rauber, confirmou uma mobilização entre os usuários da entidade para estrem presentes no Ginásio da AABB, torcendo pela sua equipe.

“Sabemos que existe a possibilidade de chuva, mas estamos tão contentes em sermos lembrados por este grande evento que vamos nos mobilizar para lotar as arquibancadas e torcer pela nossa equipe. Sabemos da capacidade do treinador e estamos confiantes na vitória”, disse.

O INAV atende cerca de 160 pessoas em Caxias que possuem cegueira total, baixa visão, ou surdo cegueira, aliadas ou não a outras deficiências. Quem chega ao INAV, espontaneamente ou por indicação médica, passa por uma avaliação onde é feito um plano de atendimento único que inclui orientação, mobilidade, atividades do dia a dia e informática. Caso a pessoa se enquadre na proteção de assistência de média complexabilidade, a família também recebe ajuda da instituição.

Rauber diz que as maiores dificuldades para quem possui baixa visão são as barreiras arquitetônicas, como calçadas com deformidades, postes mau localizados, e falta de acessibilidade em prédio públicos e as barreiras atitudinais, que é a falta de conhecimento, o medo ou até mesmo o preconceito de outras pessoas em relação aos cegos ou portadores de baixa visão.

Ainda serão contempladas o Lar da Velhice São Francisco, a APAE de Caxias do Sul e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul. No local haverá narração dos jogos com os comunicadores da Rádio Viva. A arbitragem ficará a cargo de Paulo Henrique Ferro Guimarães e Jair Luiz de Oliveira.

Haverá também as escolhas do melhor jogador, melhor treinador e melhor goleiro que ganharão um vale-presente das Lojas Mariani. As julgadores serão a vereadora de Caxias do Sul, Denise Pessoa, a influenciadora, Paula Corso, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Roseli Heinen, a presidente voluntária da APAE de Caxias, Fátima Randon e a influenciadora Fernanda Trubian.

Os torcedores receberão um número na entrada do evento que dará o direito de concorrer ao sorteio de uma bicicleta, das Lojas DeltaSul.

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here