A 5º edição do Atletas do Bem, evento beneficente promovido pela Rádio Viva e pelo Portal Leouve, será na quinta-feira (25), a partir das 19h, no Ginásio da AABB, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, e vai reunir 40 atletas em prol da solidariedade.

Ao todo, serão quatro times, cada um representando uma entidade, que disputarão as partidas em uma noite de alegria, diversão e futebol, que irá reunir personalidades, políticos, humoristas e ex-jogadores da dupla CaJu e GreNal.

O ingresso para o evento, que já teve a participação de jogadores como Lauro, Alex Telles, Bressan e Mazzaropi, custará 1kg de alimento não-perecível. O patrocínio do evento é de Guaraviton.

Uma das entidades beneficiadas será o Lar da Velhice São Francisco de Assis, que será treinado pelo comunicador Paulinho das Quebradas e contará com atletas como o meio campista do Brasil de Farroupilha, Luiz Carlos, o ex-jogador da SER Caxias, Rafael Baumgarten e o vereador de Caxias do Sul, Rodrigo Beltrão, entre outros.

De acordo com o coordenador do Lar, Valdir Costella, se o clima ajudar, os idosos estarão presentes na arquibancada do ginásio.

“Vamos aguardar o tempo, se o clima colaborar, e também pelo horário, vamos fazer o possível para que alguns moradores estejam presentes empurrando a nossa equipe para a vitória”, disse.

O Lar da Velhice São Francisco de Assis atende, atualmente, 66 idosos, todos em situação de abandono ou de vulnerabilidade sociais. Os 68 funcionários, entre enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e cuidadores, auxiliam e cuidam dos idosos que tem uma rotina de descanso, mas também com atividades físicas ao menos duas vezes por semana e com aulas de artes. Porém, a casa passa por dificuldades.

De acordo com Costella, são gastos entre R$ 25 e R$ 30 mil por mês apenas em medicamentos. Ainda há custos com água, luz, com a folha salarial, além da manutenção do prédio, que já tem um bom tempo de construção. Somente em fraldas geriátricas, são ao menos 300 por dia.

Apesar das dificuldades, o ambiente é agradável, com visitas de escolas, empresas e voluntários que se disponibilizam a passar um tempo com os idosos. Ele também realizam passeios, como ao Santuário de Caravaggio, durante os dias de romarias.

Ainda serão contempladas a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a APAE de Caxias do Sul e o Instituto da Audiovisão (INAV), de Caxias do Sul. No local haverá narração dos jogos com os comunicadores da Rádio Viva. A reportagem de quadra e a arbitragem será feita pelos jornalistas do Portal Leouve.

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here