Diante do calor olímpico de Paris, as cervejas são opções refrescantes nas arenas olímpicas, sempre vendidas na versão sem álcool.
Mas ao lado da tradicional 1664, quem está fazendo sucesso é a outra opção disponível na torneira, a Tourtel Twist, cerveja com suco de limão na fórmula. O resultado é uma cerveja leve, com sabor e textura.
Já a Corona Cero, rótulo escolhido pela Ambev como a marca oficial dos Jogos de Paris, é mais difícil de encontrar —este blogueiro só viu no complexo de Roland Garros, e apenas em long neck.
“Nós somos a cerveja oficial de Paris e da França”, comentou Jacob Aarup-Andersen, CEO da Carlsberg, grupo dinamarquês que detém as marcas francesas 1664 e Tourtel Twist. “Eles [Corona Cero] são a cerveja do movimento olímpico”, completa.
O plano da marca era posicionar bem a Tourtel como a cerveja da Olimpíada. No ano passado, durante o Tour de France, a principal prova de ciclismo do mundo, o grupo distribuiu 400 mil latas da marca da cerveja com suco de limão.
A Tourtel Twit tem também uma outra versão sem álcool, com suco de morango e ruibarbo —não disponível nos estádios com partidas olímpicas.
Enquanto isso, a Corona Cero apostou no marketing em Paris, com a propaganda da cerveja espalhada pela capital francesa, incluindo praticamente todas as estações de metrô.
No Brasil, a Cerveja Sim, inaugurada recentemente em Campinas (SP), é a primeira cervejaria 100% dedicada aos rótulos sem álcool.