Já são sete anos de união entre o espumante e a figura feminina. A já tradicional Confraria do Espumante de Garibaldi celebrou a mulher em mais uma edição exclusiva para o sexo feminino nesta quinta-feira, 4 de abril, na CIC de Garibaldi. O encontro teve participação máxima.

Inicialmente, o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, deu as boas-vindas às participantes e reforçou que a Secretaria organiza três confrarias abertas ao público, mais essa, específica à mulher. “É uma forma da comunidade aprender mais com a bebida símbolo de Garibaldi, além de ser um momento de lazer e descontração”, reforça.

O sommelier Adriano da Silva, responsável pela harmonização da noite, explicou brevemente a diferença entre os profissionais do mundo do vinho, a história do espumante pelo mundo, as diferenças básicas entre os tipos de espumantes, seus processos, quantidade de açúcar, álcool e demais características das bebidas. O cardápio foi elaborado pelo chef Álvaro da Silva.

As harmonizações foram as seguintes: espumante Glera, da Domno/ alface americana e almeirão catalonha com lascas de parma e melão; espumante Brut Rosé (Pinot Noir), da Cooperativa Vinícola Garibaldi/ tortei de moranga e charque com manteiga clarificada; Casa Pedrucci Reserve Brut/ Arancini de risoto de cordeiro; Espumante Moscatel Adega Chesini/ Mini tarte com gorgonzola e melado de engenho.

A realização da Confraria do Espumante é da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Esta edição integrou o Mês da Mulher 2019, contou com o apoio da Apeme Mulher, da Mulher Empreendedora CIC e da Rota dos Espumantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here