Cada vez mais em alta no país, o mercado pet vem expandindo os seus nichos de atuação e passa agora a contar com uma confeitaria especializada para o segmento na Serra Gaúcha.

A Dogue Bakery abriu as portas no sábado (21), em Caxias do Sul, em um ambiente todo pensado e projetado para os pets. No espaço, serão servidos bolos salgados e doces para cachorros e gatos, além de outras delícias como muffins e “cãoxinhas”.

A Dogue Bakery nasceu em outubro de 2020 como uma marca especializada em gastronomia para pets. Desde então, as sócias Bruna Pistore e Taís Ribeiro Pistore já realizaram mais de 700 aniversários de cachorros e gatos. A partir de agora, a empresa seguirá atuando nas celebrações, mas contará também com um espaço próprio. “Percebemos que muitos clientes gostariam de ter um local para esses aniversários ou então para realizarem degustações de bolos e biscoitos. Até então, nosso ambiente era menor e estruturado apenas como uma cozinha. A partir de agora, teremos um espaço destinado a esses momentos”, conta Bruna.

A Dogue Bakery segue o conceito de “human friendly” em alusão ao termo “pet friendly”, que é utilizado por estabelecimentos em que pets são bem-vindos. Além de delícias para cães e gatos, o menu do empreendimento contará com opções para humanos, como cafés personalizados, sucos, sanduíches, cookies e pão de queijo. “Estamos falando que os humanos serão bem-vindos no espaço, desde que acompanhados de um cão ou gato responsável”, brinca Taís.

O ambiente de 63 metros quadrados foi projetado pela Verna Arquitetura, com assinatura do arquiteto Thailan Braga dos Santos e do designer de interiores Gabriel Henrique Bublitz. Entre os diferenciais do espaço, os clientes poderão conferir, por exemplo, mesas adaptáveis – que ficam mais baixas ou mais altas, conforme o tamanho (ou a timidez) dos pets. Nesse formato de negócio, o empreendimento é o primeiro da região.

Engana-se quem acredita que tudo o que envolve o mercado pet precisa partir de valores exorbitantes. Essa é, inclusive, a essência da Dogue Bakery: ser democrática e atender a todos os públicos.

O valor do Kit Festa para um pet – que contempla bolo salgado, chapeuzinho personalizado e brigadeiros Au-Au – parte de R$ 46. “Entrei para esse ramo justamente porque, lá em 2019, quis fazer uma celebração para o meu cachorro Lebron e notei que os valores para os aniversários pets eram bem altos. Desde então, sempre mantemos nossa essência de ter opções para vários bolsos”, explica Bruna.

O Lebron, citado pela “mãe pet” Bruna, é um dogue alemão que faz muito sucesso nas redes sociais juntamente com a sua irmã, também dogue alemão, Áquira. O perfil reúne mais de 33 mil seguidores. Taís também é “mãe pet” de Chloe, uma simpática vira-lata caramelo.

Outro diferencial dos itens da Dogue Bakery são os ingredientes. Todos os produtos são 100% naturais, livres de glúten, sem conservantes artificiais e sem corantes. Esse conhecimento na área foi adquirido por meio de muito estudo: Bruna cursou aulas de Petiscos Funcionais para Cães e Gatos, e Taís é PetChef especializada em Confeitaria para Pet. “Eu sempre digo que a confeitaria é o modo que encontramos de retribuir o amor que os animais dão para a gente. Com esse novo espaço, queremos continuar espalhando esse carinho e esse afeto que os pets nos proporcionam”, resume Taís.

A Dogue Bakery está localizada na área central de Caxias do Sul, na Rua Os Dezoito do Forte, 1808, sala 02.

Instagram: https://www.instagram.com/doguebakery/

AUTOR VINICIUS MITTO
Vinícius Mitto é professor e arquivista, mas se declara um curioso-perguntador. Botou o #BahGuri no ar para se divertir e fazer novos amigos. Em 2020 o blog se tornou um bloco de carnaval e arrastou 50 mil pessoas em Porto Alegre.

Fonte: BahGuri / Foto: Reprodução Internet / Facebook do Dogue Bakery

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here