Um recital do clarinetista, radicado nos Estados Unidos, Darkson Magrinelli, e da soprano americana, Lila Keith, é a atração deste domingo (28/07) do projeto Concertos ao Entardecer. A atração integra a programação do Museu Arte Viva da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e terá participação especial do renomado pianista gaúcho Paulo Bergmann. A apresentação acontece às 18h, na sede social do Recreio da Juventude (rua Pinheiro Machado, 1762, Centro).

O evento tem entrada gratuita, mas a organização sugere a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

A promessa é de um repertório bastante eclético, com a execução de clássicos como ‘A Floresta Amazônica’, de Heitor Villa-Lobos, e de canções de compositores de diferentes nacionalidades. Para a diretora da Divisão de Museus da SMC, Daniela Fraga, o projeto é uma oportunidade para democratizar a música com um repertório que agrada a comunidade. “Estamos muito felizes com essa parceria que completa 25 anos. Acreditamos que oConcertos ao Entardecer proporciona lembranças, momentos e memórias inesquecíveis”, relatou.

Em 2019, o Concertos ao Entardecer comemora 25 anos de existência, com apresentações especiais de aniversário até dezembro. O projeto é uma realização do LionsEduc, com o apoio da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do Museu Municipal de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul (LIC) e apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here