Depois de iniciar em fevereiro e ser retomada no final do mês de novembro, a Série Concerto Interior desembarca no distrito de Santa Lúcia do Piaí. O quinto espetáculo da série, que busca aproximar comunidades do interior à música instrumental, será apresentado no próximo sábado (12), às 17h, na Igreja de Santa Lúcia do Piaí. Idealizado pelo grupo Ária Trio, o concerto tem entrada franca e, em caso de chuva, será transferido para nova data.

“A região da Serra segue na bandeira vermelha no Mapa de Distanciamento Controlado nesta semana e, por isso, permanecemos atentos às medidas de contenção à pandemia propostas pelo governo do Estado. O recital ocorrerá ao ar livre, com contenção de público e capacidade máxima fixada em 50% do espaço. Como eventos em locais fechados estão restritos, salientamos que, em caso de chuva, o espetáculo será adiado”, reforça o violonista do Ária Trio, Tomás Savaris. Além dele, integram o grupo Esmeralda Frizzo (piano) e Ricardo Biga (harmônica).

As apresentações da Série Concerto Interior marcam as comemorações de 20 anos de trajetória do Ária Trio, celebrados em 2020. Com uma combinação instrumental bela de violão, piano e harmônica, o projeto terá, ao todo, dez apresentações realizadas ao ar livre, em frente à capelas e igrejas da região e distritos de Caxias do Sul.

Vale lembrar que o concerto do último final de semana — que ocorreria na Capela São Valentin da 2ª Légua, no distrito de Forqueta — foi transferido em função do mau tempo. Uma nova data para a apresentação será definida ao longo dos próximos dias.
O Concerto Interior é uma realização do Ária Trio, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Siviero Urbanizadora. Quem assina a produção cultural é Caliandra Troian, da Cali Gestão Cultural e Comunicação.

Serviço
O quê: Concerto Interior com o grupo Ária Trio.
Quando: 12 de dezembro, às 17h. Em caso de chuva, o evento será transferido para nova data.
Onde: na Igreja de Santa Lúcia do Piaí, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul.
Quanto: Entrada franca.

Sobre o Ária Trio
Grupo instrumental que combina com precisão o som do piano, violão e harmônica, mesclando as influências distintas de cada integrante. Iniciou os trabalhos no ano de 2000 na cidade de Caxias do Sul – RS. Após anos de pesquisa, composições, arranjos e shows com material próprio e releituras, em 2009 lança seu primeiro álbum “AD LIBITUM” contando, neste período, com o músico Valdir Verona na viola de dez cordas e violão. A partir do ano de 2012, além de Esmeralda Frizzo (Piano) e Ricardo Biga (Harmônicas), ingressa no trio Tomás Savaris (Violão).

Uma eficiente sequência de shows e trabalhos permitiu que o grupo continuasse compondo e gravando novo material e, em 2015, o trio ainda mais coeso e maduro, lança seu segundo disco “ÁRIA TRIO II”. Após três anos, o grupo lançou seu mais recente álbum “O Inimigo”, em 2018. O disco é resultado do convite ao trio para compor e dirigir a trilha sonora do filme de mesmo nome.

Cada membro do grupo tem em suas composições a marca de sua trajetória pessoal. Esmeralda Frizzo tem a influência do estudo erudito, Tomás Savaris a força do regional brasileiro e sul-americano e Ricardo Biga por sua vez, a conexão com o blues-rock. Cada integrante preserva as características de seu estilo em suas composições, mas abre espaço para que os outros músicos do grupo coloquem sua musicalidade na interpretação e arranjos das músicas. Isto faz com que o produto final soe realmente como algo único.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here