A Orquestra Municipal de Garibaldi realiza no dia 05 de maio, domingo, o Concerto Blue Note – Uma noite de Jazz & Blues, sob a direção musical do maestro Luiz Carlos Zeni Junior e participação especial do cantor e harmonicista Ale Ravanello. O concerto será apresentado no Clube 31 de Outubro, em Garibaldi, às 20h. A entrada é franca.

A Orquestra Municipal de Garibaldi preserva a instrumentação tradicional de big band, estilo de orquestra que nasceu com o jazz e, por essa razão, o tema é recorrente em seus concertos. Neste concerto, incrementando o habitual jazz, a orquestra se aventura pelo blues e, para ter um aporte de peso nesse quesito, recebe uma autoridade no assunto, o cantor e harmonicista porto alegrense Ale Ravanello.

Muito requisitado em shows e festivais pelo Brasil, com longa trajetória musical de destaque neste estilo, Ravanello traz ao público, além de sua voz marcante e inconfundível performance showman, o som da harmônica – a popular gaita de boca -como solista deste concerto. Uma combinação inédita que mescla o som da tradicional big band com a inconfundível harmônica.

A Orquestra Municipal de Garibaldi executará arranjos que preservam a sonoridade de músicas tradicionais gravadas pela Orchestra de Glenn Miller, uma das primeiras e mais populares big band’s da história, como “In The Mood” e “St. Louis Blues”, além de clássicos do jazz gravados por Frank Sinatra e Michael Bublé. “E para completar a noite de jazz & blues, não poderiam faltar as composições do solista convidado, que revelam sua forte ligação com o blues, recebendo arranjos que valorizam a instrumentação da Orquestra e lhe permitem demonstrar sua essência”, explica o Maestro Luiz Carlos Zeni Junior.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar). Neste concerto, conta com o apoio da Clube 31 de Outubro.

Programação:
Concerto Blue Note – Uma noite de Jazz & Blues da Orquestra Municipal de Garibaldi com o convidado especial Ale Ravanello
Direção Musical Maestro Luiz Carlos Zeni Junior
Data: 05 de maio de 2019, domingo
Horário: 20h
Local: Clube 31 de Outubro (Travessa Emígdio Jacinto Ferreira, 20 – Centro) – Garibaldi – RS
Entrada franca

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here