Foto por Thiago Roque

Para marcar a celebração dos 20 anos do Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (AMARP), a Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul apresentará a performance “Corpo Arquivo Presente”, criada por Paula Giusto, no dia 7 de junho, às 19h30, no Centro de Cultura Ordovás.

A obra oferece uma reflexão sobre como as experiências passadas influenciam o presente e o futuro, ressaltando a importância de conservar e proteger o patrimônio artístico, pois ele cria meios para dialogar com a sociedade.

A Cia. se apresentou na inauguração do AMARP há 20 anos e retorna em 2024 para celebrar a resistência da arte junto ao arquivo. “Corpo Arquivo Presente” convida o público para uma experiência sensorial única, em que, através do movimento, serão contadas histórias com o intuito de provocar reflexões sobre o papel das memórias e do patrimônio artístico na construção da nossa identidade cultural. Este trabalho destaca a importância de manter vivo o diálogo entre o passado e o presente, promovendo a conexão entre o patrimônio artístico e a sociedade contemporânea.

SERVIÇO
Data: 7 de junho de 2024
Horário: 19h30
Local: Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás
Ingressos: Entrada gratuita
Performance Corpo Arquivo Presente – Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul
Coreografia: Paula Giusto
Elenco: Andressa Formolo, Anna Cláudia Pereira, Assaury Hiroshi, Cecília Cherem, Igor Cavalcante Medina, Jenifer Bonho, Michael Vargas, Nícolas Velleda, Thiago Roque e Uyara Camargo.
Trilha Sonora: Linked – Bonobo
Duração: 15 minutos
Fotos e vídeo: Thiago Roque

Sobre “AMARP 20 ANOS”
A exposição comemorativa “ AMARP 20 ANOS” apresenta fragmentos de todas as 1.355 obras que compõem o Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul, o AMARP.

Criado em 07 de maio de 2004 através do decreto nº 11.774, para substituir a antiga Pinacoteca Aldo Locatelli (1975), o Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (AMARP) tem como objetivo conservar a produção artística da cidade e do país ao longo da história.