O desodorante é um produto de higiene pessoal indispensável no dia a dia de todas as pessoas, mas com o uso continuo provoca o aparecimento de manchas esbranquiçadas nos tecidos. Veja em nosso post como tirar mancha de desodorante de maneira rápida e prática.

Como tirar mancha de desodorante das roupas é uma tarefa difícil e os tira-manchas industrializados são caros, você pode utilizar produtos caseiros baratos e naturais como limão, álcool, bicarbonato, vinagre e o lava louças para remover facilmente as manchas.

Separamos nesse artigo diversas técnicas e dicas de como tirar mancha de desodorante de roupas brancas, pretas e coloridas para simplificar o trabalho na sua casa. Confira!

Como tirar mancha de desodorante de camisa: Resolva a tarefa rapidamente

Você sabia que as manchas de desodorante nas roupas são provocadas pelas fórmulas e o acúmulo de produtos nos tecidos? E que não basta lavar para removê-las? Por isso, vamos te ajudar com dicas importantes e práticas de como tirar mancha de desodorante de camisa.

Uma solução caseira e muito eficiente de como tirar mancha de desodorante de camisa é misturar uma colher de bicarbonato de sódio com suco de um limão. Estenda a peça sobre uma mesa e aplique a mistura diretamente na mancha, esfregue e deixe agir.

Depois de cinco minutos, retire a solução com água abundante e lave a peça normalmente. Caso a mancha não saia totalmente você pode repetir a operação. Os tecidos das camisas são mais finos e delicados e a mistura de bicarbonato e limão não agride as fibras do tecido.

O consumo inadequado de desodorante provoca o acúmulo do produto nas fibras do tecido, surgindo manchas difíceis de remover. Como tirar mancha de desodorante de camisa necessita de cuidado, opte por produtos naturais para não danificar a peça.

O tira-mancha natural de como tirar mancha de desodorante de camisa mais prático e barato é a mistura de limão e bicarbonato.Você pode utilizar essa solução em peças brancas, pretas ou coloridas, pois não deixa a roupa amarelada.

Como tirar mancha de desodorante de roupa preta: Cuidado para não desbotar a peça

Você já notou que algumas marcas de desodorantes deixam manchas brancas desagradáveis nas roupas de cor escura? Como tirar mancha de desodorante de roupa preta é uma tarefa difícil e demorada, selecionamos algumas dicas incríveis para você removê-las.

As fibras naturais da lã dificultam o trabalho de como tirar mancha de desodorante de roupa preta e para solucionar esse problema, aplique diretamente sobre a peça o vinagre. Depois, coloque a roupa de molho por 8 horas. Lave a roupa normalmente e seque a sombra.

Outra dica muito eficiente de como tirar mancha de desodorante de roupa preta é a utilização de sal de cozinha. Molhe o tecido e coloque uma colher de sopa de sal sobre a mancha. Para finalizar, esfregue delicadamente por alguns minutos e lave a peça normalmente.

Os produtos químicos para remoção de manchas em tecidos podem desbotar e até mesmo corroer as fibras, danificando as peças. Os produtos caseiros são ótimas formas de como tirar mancha de desodorante de roupa preta sem prejudicar o tecido ou a cor do pano.

Para você que gosta de utilizar produtos naturais nas tarefas domésticas, saiba que uma opção inteligente de como tirar mancha de desodorante de roupa preta ou de cor escura é usar sal ou vinagre na limpeza das peças.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here