Depois dos dois últimos anos, muita gente precisa de um pouco de sorte. E se você é uma dessas pessoas, não custa nada espiar como será o ano de 2022 para seu signo. Para a IstoÉ, a astróloga Yasmin Alves entregou um dossiê completo da energia dos 12 signos do zodíaco nas áreas de saúde, trabalho e amor para 2022. Segundo ela, o ano terá regência do planeta Mercúrio, tornando ideal para que todos os signos foquem em estudos, aprendizado e comunicação.

De acordo com as previsões da especialista, descubra em quais áreas seu ano será próspero e em quais você deve prestar mais atenção. De bônus, saiba ainda quais as cores em que você deve investir na virada do ano. As previsões valem para seu signo solar e para seu ascendente.

Áries — 21/03 a 20/04

Yasmim prevê um ano positivo para a saúde e a fertilidade dos arianos. No entanto, cuidado com os exageros: ações como beber, comer e fumar excessivamente podem ser prejudiciais. Para o trabalho, contatos, parcerias e crescimento profissional — e financeiro — a longo prazo estão previstos. Arianos podem receber a ajuda de muitas pessoas neste âmbito. No amor, querem se divertir, e os solteiros podem continuar solteiros, mas não sozinhos: muita paquera e pouca vontade de se apegar. Para os comprometidos, a recomendação é acrescentar diversão ao relacionamento, para que o ariano não perca o interesse. Quem mora junto do(a) parceiro(a) deve se atentar aos afazeres domésticos, para que não existam atritos. 2022 será, no geral, positivo para o signo, mas a astróloga recomenda atenção em assuntos familiares.
Cor da virada: amarelo vivo ou dourado com brilho.

Touro — 21/04 a 20/05
2021 foi um ano repleto de mudanças na vida de quem é de Touro, e elas continuarão existindo em 2022. Pode ser um ano desafiador para a saúde emocional e mental deste signo, por isso, Yasmin aconselha que os taurinos continuem trabalhando as questões internas de adaptação, deixando de lado a teimosia. A recomendação é que taurinos se consultem com psicólogos e psiquiatras e que cuidem da saúde da garganta e da alimentação. No trabalho, um ano positivo, de muita dedicação, principalmente para quem trabalha com internet, tecnologia e comunicação. Para o amor, os comprometidos manterão o foco na relação, para estar em sintonia e cuidar do(a) parceiro(a). Já os solteiros tendem a continuar solteiros, pois estarão mais focados em lidar com suas mudanças e questões internas.
Cor da virada: azul claro ou verde claro.

Gêmeos — 21/05 a 20/06
O signo de Gêmeos é regido por Mercúrio, o que torna 2022 um ano muito positivo para os geminianos. A saúde está ótima: quem está com problemas pode ter uma boa recuperação ao longo do ano, e a energia é positiva para tratamentos estéticos e autocuidado. Os geminianos podem se interessar por métodos de cura naturais, como chás, ervas, reiki e acupuntura. O trabalho também reserva bons resultados, com muito reconhecimento, apesar de o retorno financeiro não ser muito grande. Para o signo de Gêmeos, Yasmin não recomenda realizar grandes investimentos neste ano, como veículos, imóveis e empreendimentos. A energia do amor está leve: para os comprometidos, colaboração e harmonia. Os solteiros não estão muito preocupados com os relacionamentos, mas podem encontrar alguém com quem se identifiquem. Também é um bom momento para encontros com paqueras virtuais.
Cor da virada: quaisquer tons de azul ou amarelo.

Câncer — 21/06 a 22/07
Para 2022, Yasmin recomenda que os cancerianos tenham atenção à saúde, principalmente com os seios, os órgãos reprodutores (como útero e ovários) e as condições de sono (como insônia, excesso de sono e paralisia do sono). Além disso, ela aconselha cuidar do emocional: será importante evitar artifícios que tirem da realidade, como álcool e drogas. O ano terá uma boa energia para os cancerianos em relação a viagens e estudos relacionados à profissão. Nas palavras da astróloga, será um ano de aprimoramento e evolução pessoal. No trabalho, o crescimento do canceriano será proporcional ao próprio esforço, por isso, ele deve focar em crescer e se aprimorar. Nas finanças, nenhuma grande perda ou ganho, mas quem é de Câncer pode se interessar em aprender a lidar melhor com o dinheiro. O ano tem um foco em carinho, amor e dedicação, mas cancerianos devem procurar resolver problemas relacionados à vida amorosa antes de embarcar em um novo relacionamento, ou ele não dará certo. Os cancerianos comprometidos devem cuidar de suas relações e resolver pontos problemáticos para que a união sobreviva ao ano, e os solteiros podem ter muitas opções de paquera.
Cor da virada: tons de azul ou verde água.

Leão — 23/07 a 22/08
Atenção às questões da saúde, principalmente emocional, coração, veias, artérias, coluna, pés e tornozelo. É um ano de ambição profissional para os leoninos, mas não para lucrar, e sim para conquistar seus objetivos pessoais. Segundo Yasmin, os leoninos ficam menos “iludidos” e mais realistas com os relacionamentos, avaliando melhor suas relações. Por isso, é possível que os solteiros continuem solteiros, e os comprometidos passem por desafios na relação. Atenção e cuidado com os relacionamentos, para que não sejam abalados, principalmente se o(a) parceiro(a) não tiver ambições — de acordo com a especialista, o leonino está em um ano ambicioso, e uma pessoa “acomodada” não está na mesma sintonia que ele.
Cor da virada: amarelo vivo ou dourado com brilho.

Virgem — 23/08 a 22/09
Assim como Gêmeos, o signo de Virgem também é regido por Mercúrio, o que pode trazer aspectos positivos para o ano dos virginianos. No entanto, a saúde não estará tão positiva. Por isso, a atenção é recomendada, principalmente a alergias, problemas de pele e intestino. O ano pode ser positivo para atividades como viagens e reuniões com amigos. 2022 será um ano de muito foco no trabalho para os virginianos, que podem sentir que o reconhecimento está demorando, mas ele virá. Para quem deseja trocar de emprego, será um bom momento para se planejar e fazer uma mudança — gradual, não súbita. Quem é de Virgem deve economizar, se organizar financeiramente e planejar seus passos para os anos futuros, mas evitar assumir gastos expressivos. No amor, muita positividade: os solteiros podem encontrar um grande amor e engatar um relacionamento sério e feliz. Os comprometidos ficam dedicados à relação, com muito amor, carinho e conexão. Segundo Yasmin, esse é o melhor ano até agora para os virginianos em questões amorosas.
Cor da virada: qualquer tom de verde.

Libra — 23/09 a 22/10

2022 será um ano positivo para os librianos em todos os aspectos. Não será um momento desafiador para a saúde, pois pessoas desse signo já vêm cuidando dela há alguns anos. Por isso, quem é de Libra pode se interessar por experimentar hobbies como luta, dança, pilates e meditação. O âmbito profissional também rende bons frutos, com muito reconhecimento, dinheiro e uma possível promoção. A energia criativa está aflorada, abrindo caminho para concursos, trocas de emprego e começo de empreendimentos. No amor, quem está namorando pode ficar noivo(a) ou casar, e os casados podem ter momentos de muita paixão e companheirismo. Já os solteiros podem começar a namorar ou ter muitos pretendentes.
Cor da virada: azul, verde ou amarelo claro.

Escorpião — 23/10 a 21/11
Esse é um ano em que escorpianos estão propensos a problemas de saúde devido à falta de atenção. Portanto, a astróloga recomenda atenção, principalmente com a garganta, e cuidado com os excessos, como beber, comer e fumar. No geral, o signo de Escorpião busca diversão em 2022, o que pode tirar o foco do trabalho e colocá-lo em hobbies e estudos. No amor, aumento na sexualidade, e os comprometidos podem casar ou ter encontros quentes com seus(uas) parceiros(as). No entanto, também passarão por momentos de avaliação: esse relacionamento tem futuro? Se eles considerarem que suas relações são monótonas, podem terminar sem hesitar, mas se a relação estiver boa eles continuarão. Para os solteiros, muitas opções de flerte. Escorpianos também podem precisar trabalhar questões familiares e responsabilidades do lar.
Cor da virada: azul marinho ou verde escuro.

Sagitário — 22/11 a 21/12
Yasmin indica que a atenção à saúde dos sagitarianos em 2022 deve ser completamente voltada para o emocional. Será imprescindível trabalhar traumas, medos e saúde mental, e quanto mais autocuidado, melhor. Também é um ano de muita fertilidade, bom para quem deseja ter filhos. Quem é de Sagitário também pode testar novas atividades, como dança, academia e lutas. A energia está fraca para o trabalho: segundo a astróloga, pessoas do signo de Sagitário estarão no “automático”, pois o foco está todo nas prioridades emocionais. Pode ser um bom ano para amizades, contatos, parcerias e foco nos filhos e em casa. No amor, 2022 será um momento de desafios: as questões internas fazem com que solteiros fiquem desinteressados em outras pessoas e comprometidos foquem menos no relacionamento, por isso, muita compreensão é necessária por parte de seus(uas) parceiros(as).
Cor da virada: azul marinho e verde escuro.

Capricórnio — 22/12 a 20/01
Yasmin alerta que o signo de Capricórnio precisa de muita atenção, pois está mais propenso a problemas no ano de 2022. A energia de mudança está aflorada, mas está relacionada à “morte” (encerramentos, finais). Será um ano emocionalmente muito intenso, portanto, a saúde mental também deve receber cuidados, para que não afete o físico. Os capricornianos devem cuidar da saúde dos ossos, músculos e articulações, com foco nos joelhos, bacia e coxa. A astróloga não recomenda nenhum procedimento estético ou cirurgia, e aconselha evitar qualquer outra situação que possa pôr a vida do capricorniano em risco. Pode ser um ano positivo para o trabalho, com oportunidades, visibilidade, lucro e a avaliação de uma possível troca de emprego, caso o capricorniano não esteja satisfeito com seu trabalho. O momento também é desafiador para o amor: solteiros devem tomar cuidado ao conhecer e se envolver com pessoas tóxicas, e comprometidos podem passar por rompimentos, principalmente os que já têm seus relacionamentos abalados.
Cor da virada: azul marinho e verde escuro.

Aquário — 21/01 a 18/02

Aquarianos devem ter atenção à saúde e à mudança de hábitos. Mudar a alimentação, iniciar uma rotina de exercícios físicos e realizar exames periódicos são as recomendações da astróloga. 2022 será positivo para o crescimento profissional do signo, que foca em seu crescimento e colhe os frutos financeiros de sua evolução. Na vida amorosa, os solteiros podem continuar solteiros, porque carregam outras prioridades. Os comprometidos tendem a cultivar a relação para que ela esteja em sintonia com seus objetivos profissionais, mas se ela estiver enfraquecida, as chances de término são grandes.
Cor da virada: azul, verde ou amarelo claros.

Peixes — 19/02 a 20/03
2022 indica positividade em todos os aspectos da vida dos piscianos. Na saúde, boa fertilidade e chance de se recuperarem de problemas anteriores. O momento também é bom para cirurgias, procedimentos estéticos e a criação de hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, meditação e exercícios físicos. A previsão para o trabalho é de sucesso, dinheiro e reconhecimento, com dinheiro entrando em abundância. Na vida amorosa, solteiros podem namorar e comprometidos podem casar. A energia é de comunicação e sintonia com o par.
Cor da virada: azul, verde ou amarelo claros.

Fonte: IstoÉ / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here