Fazer marshmallow em casa é mais fácil que imaginamos. Sem contar que é sem conservantes e muito mais saboroso que os industrializados que encontramos nos supermercados. Presente nas festas infantis, além de divertir a criançada, serve também para decorar as mesas de doces. Acredite, para fazer os marshmallow usamos ingredientes simples, que geralmente temos em casa. Por isso confira as dicas:

Por que são assim fofinhos?
O efeito espuma vem das claras e a firmeza do marshmallow vem da gelatina e do açúcar. Esses são os 3 ingredientes chaves da receita.
1) As claras devem ser bem batidas, a ponto castelo (neve). Deixe sempre em temperatura ambiente. Isso ajuda a montar.
2) As folhas de gelatina devem ser amolecidas em água fria (e não dissolvidas em água quente). Deixe as folhas de gelatina submersas durante, pelo menos, 5 minutos. Quando estiverem completamente moles, retire-as da água fria e escorra-as bem.
3) Peneire o açúcar e a maisena, também ajuda.

Escolha o sabor:
O que preferir, mas que seja concentrado como os xaropes, extratos, licores, essências. Combine sempre o sabor com o corante: por exemplo, se usar o xarope de morango, use o corante alimentar rosa ou vermelho. Lembrando que o uso do corante não é obrigatório.

Tenha paciência:
Trata-se de uma receita que não ao vai forno, mas que pede paciência pois como usamos a gelatina, devemos deixar na geladeira/frigorífico para endurecer por 3 horas.

Fonte: Petitchef / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here