Mudando algumas configurações no perfil, o usuário pode ficar offline no WhatsApp tanto no celular como no computador.
O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.
Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários, fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos.
No entanto, não são todas as funcionalidades do WhatsApp que seus usuários gostam. Um exemplo disso é o fato de que os outros usuários possam ver se eles estão online. Felizmente, para essas pessoas, existe uma forma de ficar offline no mensageiro tanto no PC como no celular.
Ficando offline no WhatsApp no celular
No Android
Na tela inicial do mensageiro, clicar no ícone de pontinhos e selecionar a opção “Configurações”.
Depois, selecionar “Privacidade” e clicar em “Visto por último”.
Então marcar as opções “Ninguém” e “Mesmo que visto por último”.
No iOS
Também na página inicial do WhatsApp procurar a opção “Configurações”, na parte inferior da tela.
Clicar em “Privacidade” e selecionar o “Visto por último”.
Por fim, marcar as opções “Ninguém” e “Mesmo que visto por último”.
Ficando offline no WhatsApp no PC
Para o aplicativo do WhatsApp no computador ainda não é possível que os usuários tirem o online do seu perfil. No entanto, na versão web é sim possível ficar offiline. Para isso basta seguir esses passos:
Na página inicial, clicar no ícone de três botões verticais e selecionar a opção “Configurações”.
Selecionar a opção “Privacidade” e dentre as opções selecionar “Visto por último e online”.
Clicar nas opções “Ninguém” e “Mesmo que visto por último”.
Fazendo isso, a pessoa ficará online e as mensagens que ela ler não irão ficar azuis.
Funcionalidades
Foto: Olhar Digital
Como dito, o WhatsApp está sempre se atualizando para fazer com que a vida dos seus usuários fique mais fácil. Um exemplo disso é essa nova forma do usuário compartilhar arquivos com pessoas de quem ele estiver perto. Esse novo recurso irá funcionar como o AirDrop visto nos iPhones e Neaby/Quick Share do Android.
A nova função foi vista pelo WABetaInfo, um site especializado, em um lançamento beta do WhatsApp para Android. De acordo com o site, as transferências de arquivos desse tipo irão ser criptografadas de ponta a ponta, além de o número do celular da pessoa ficar oculto para aqueles que não estiverem nos seus contatos.
Na captura de tela feita pelo site é possível ver que para enviar e receber os arquivos, os dois usuários irão precisar abrir essa seção. Ao que tudo indica, será necessário agitar o celular para pedir o compartilhamento.
Na visão do WABetaInfo, trazer essa nova função para o WhatsApp pode trazer várias vantagens, além de melhorar a experiência do usuário e dar mais valor para a plataforma.
“Acreditamos que esse recurso aprimora o compartilhamento de arquivos, fornecendo aos usuários uma solução prática para vários cenários”, disse o site.
Esse novo recurso foi visto na atualização beta do WhatsApp para Android 2.24.2.20, mas ainda não existem informações a respeito de quando ele será lançado.
Contudo, nem todas todas as mudanças vistas no mensageiro agradam seus usuários, por exemplo, o backup ilimitado das conversas do WhatsApp no Google Drive. Ele está perto do seu fim. Como visto na atualização mais recente da versão Beta do mensageiro para Android, ela começou a mostrar um banner informando que nos próximos meses os arquivos de backup irão ocupar espaço de armazenamento na conta Google.
Essa mudança já era esperada há algum tempo porque, tanto a Meta como o Google disseram que tinham a intenção de fazer essa mudança. Em novembro do ano passado, o WhatsApp começou a anunciar que esse fim do backup ilimitado iria acontecer em dezembro para a versão Beta, mas isso não aconteceu.
Hoje em dia, as conversas do WhatsApp no sistema Android são armazenadas no Google Drive sem ocupar espaço na conta. Contudo, com essa mudança no sistema de backup do mensageiro, será preciso tomar um cuidado com o tamanho dos arquivos, principalmente com os vídeos que são encaminhados.
Quando essa atualização chegar, os donos de Android podem assinar o Google One para que o espaço de armazenamento da sua conta seja aumentado. Os planos para isso começam por R$ 6,99 ao mês dando 100 GB de espaço.
Ainda não existe uma data para que essa mudança chegue para todos os usuários do mensageiro. Com relação ao sistema iOS, o backup do WhatsApp já ocupa espaço no iCloud.
Fonte: Olhar digital