Como combater e evitar pulgas e carrapatos no seu cachorro

0
823

Pulgas e carrapatos são um problema horrível para todos os tutores de cachorros. É simplesmente uma praga que devemos estar sempre atentos a fim de garantir a saúde do nosso bichinho de estimação.

Com o verão cada vez mais perto, esses animais ficam ainda mais ativos. Durante o inverno, esses parasitas podem demorar até 140 dias para amadurecer e chegar a fase adulta, já quando começa a esquentar isso muda para 10 dias!

Então o cuidado é 14 vezes maior para garantir que nem o seu animal de estimação nem a sua casa virem um foco de infestação.

Descubra nesse texto como combater os carrapatos que já chegaram no seu cãozinho neste texto.

Como tirar pulgas e carrapato de cachorro de maneira efetiva
As infestações de pulgas e carrapatos, além de serem bastante incômodas para o seu pet, também podem trazer diversas consequências sérias. Os exemplos mais comuns são alergias, mas eles também transmitem doenças sérias.

Por isso, deixaremos algumas dicas para que você possa tomar atitudes para melhorar a qualidade de vida do seu cão e também diminuir a chance de contrair alguma doença:

Coleiras Antipulgas
As colheitas antipulgas são uma prática forma de eliminar pulgas e carrapatos em cães e gatos também.

Normalmente, esses produtos são fabricados em silicone o que faz deles bastante duráveis, práticos e discretos. Ademais, também não atrapalham o uso da coleira normal durantes os passeios, então, basta colocar e deixar no cão durante todo o tempo de duração.

Inclusive, essa é outra vantagem desse produto é a sua duração, que costuma ter um ótimo custo benefício, podendo chegar a até 6 meses.

Sprays
Esse também é um produto extremamente simples de aplicar, contudo a duração costuma ser menor que outros métodos.

Indicado para pets de todas as idades, filhotes são os mais beneficiados já que não podem utilizar outras formas de prevenção como pastilhas comestíveis.
Basta aplicar no sentido contrário do crescimento do pelo e contar com uma proteção de cerca de um mês.

A durabilidade do produto e o custo benefício irá depender do tamanho do cachorro, já que é necessário aplicar em todo o pelo.

Xampus e Sabonetes especiais
Xampus e sabonetes antipulgas são ótimas formas de tratar a infestação no cachorro, além da praticidade, ainda podem aliviar a coceira e irritação. Claro, isso irá variar de produto para produto, basta buscar aquele que melhor satisfaz as suas expectativas.

Apesar da praticidade desse método, é necessário tomar o máximo de cuidado possível, isso porque se trata de produtos cheio de químicos que não devem ser ingeridos pelo seu animal.

Sendo assim, recomendamos todo o cuidado com olhos e boca durante o banho!

Pastilha Antipulgas
As pastilhas antipulgas são uma das melhores formas para tratar uma infestação de pulgas e carrapatos e até mesmo preveni-las.

Uma das marcas que mais se destacam nesse mercado é a Simparic, marando as pulgas e carrapatos antes que possam produzir ovos e infestar também a sua casa.

Não somente, essas pastilhas têm efeito super rápido, começando a eliminar esses parasitas em horas depois de ingerido pelo cão.

Só é preciso ter atenção a idade e peso mínimo que o cachorro deve ter para poder utilizar o medicamente. Mas se estiver tudo certo quanto a isso, é um dos métodos mais cômodos, uma vez que basta comer uma pastilha de tempos em tempos e pronto.

Pipetas
As pipetas agem de forma muito semelhante às coleiras, contudo o método de aplicação é muito diferentes.

São pequenas bisnagas que vêm com um líquido inseticida e são aplicadas diretamente na pele do animal. Daí se espalham por todo o corpo e protegem o animal por um período de cerca de um mês.

É interessante fazer uma análise de custo benefício para garantir que cuidar do seu bichinho de estimação não pese no bolso e eles esteja sempre protegido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here