O Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul, prepara uma live para o dia 30 de abril, às 19h. O tema será “Empreendedorismo Feminino e pandemia”, com a participação da manicure e empreendedora Carol Lucena (@unhas.carollucena) e da Especialista no desenvolvimento empresarial e pessoal de Microempreendedores Individuais, Vanderleia Léya Aguiar (@Gerenciare).

A mediadora, Monalise Rodrigues do Couto, do Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher e uma das organizadoras do encontro, diz que a ideia é fortalecer a mulher e sua autoestima, mostrando que o empreendedorismo pode ser uma forma de prevenção da violência, além da valorização da independência financeira e da autonomia da mulher nos relacionamentos.

A live – que acontece no Dia Nacional da Mulher, data criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres têm na sociedade – será transmitida pelo Instagram do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul (@grupomulheresdobrasilcaxiassul).

A saber:
O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul faz parte do Grupo Mulheres do Brasil, movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, desde 2013, em SP. A bandeira levantada pelas mais de 88 mil mulheres no Brasil e no mundo, é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando as desigualdades de gênero, raça e condição social.

Em Caxias, foi criado em dezembro de 2020 por Celiz G. Frizzo, que comanda o colegiado com Júlia Bertoluci e Andrea Varaschin Webber. É composto até o momento por cinco Comitês: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê Educação e Comitê de Comunicação.

Um dos movimentos mais importantes lançado em fevereiro deste ano pelo Núcleo Central do GMDB é o Unidos pela Vacina. Na Serra Gaúcha, as mulheres do Núcleo estão em contato com mais 49 prefeituras, aplicando um questionário com os gestores locais de saúde e contribuindo para que o processo ocorra sem rupturas e a vacina chegue o mais rápido possível a toda a população.

Para fazer parte, basta se cadastrar no site GMDB, no seguinte endereço https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/, na seção Junte-se a Nós.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here