Nosso corpo é formado principalmente de água, entre 65% a 70%. Ela é fundamental para controlar a temperatura do corpo, para a digestão, circulação sanguínea e também para a formação de urina. O corpo perde água ao respirarmos, pelas fezes, suor e pela urina. Por isso hidrate-se também com alimentos compostos principalmente por água. Insira-os no seu dia a dia (além claro, de consumir água ao natural).

Conheça os legumes e frutos mais ricos em água. Nosso corpo agradece:

Alface 96%
Rica em nutrientes e clorofila, o alface tem a função de alcalinizar e desintoxicar, principalmente o fígado. Rica em vitaminas (A, C e niacina) e sais minerais (sais de enxofre, fósforo, ferro, cálcio e silício).

Pepino 96%
Os pepinos são uma fonte preciosa de nutrientes antioxidantes clássicos, incluindo a Vitamina C, beta-caroteno, manganésio, glícidos, fibras, sódio, outras vitaminas, minerais, ácidos gordos e aminoácidos. Consumir os pepinos regularmente permite guardar o corpo hidratado e ainda eliminar toxinas.

Abobrinha (curgete) 95%
A curgete (abobrinha) possui vários benefícios, entre eles estão: – promove a hidratação; – previne e trata diabetes assim como acidente vascular cerebral; – Contribui para a imunidade do organismo e tratamento de infecção por vermes; – suas sementes previnem anemia e deficiência de ferro.

Couve flor 92 %
Rica em vitaminas e minerais, a couve flor também atua na luta contra o câncer; melhora a saúde do coração; – é anti-Inflamatória; – impulsiona sua saúde cerebral; – apoia a desintoxicação; rico em vitamina C, beta-caroteno, a quercetina, rutina, ácido cinâmico, entre outros.

Pimenta 92%
Inúmeras são as vantagens ao consumir a pimenta: – Efeito antioxidante; – Facilita a digestão; – Acelera o metabolismo; – Ajuda a emagrecer; – Controle do colesterol; – Prevenção do câncer; – Combate a diabete; – Atua no sistema circulatório ; – Afasta a depressão e alivia a dor; – Ação anti-inflamatória

Espinafre 96%
Vegetal com poucas calorias e muitos nutrientes. O espinafre, além de atuar contra a queda de cabelo e ajudar a manter a pele saudável, também mantém a saúde dos ossos; – promove a regularidade do intestino; – Ajuda a manter a saúde dos olhos e a qualidade da visão .

Tomate 93%
Muito presente em nossa mesa, o tomate também melhora a saúde dos olhos por ser rico em licopeno e vitamina A. Os benefícios não param por ai: ajuda a perder peso, prevenção do câncer, controle e previne o diabetes e também melhora o sono.

Aipo 95%
O aipo ou salsão é um excelente diurético natural, ajudando assim a eliminar as toxinas acumuladas no nosso organismo, a combater o inchaço e ajudar a emagrecer. Possui vitaminas e minerais que fortalecem as nossas defesas imunitárias e também nosso metabolismo.

Laranja 91%
Fruta rica em vitamina c, a laranja também melhora nossa saúde cardiovascular, protege contra o câncer, faz bem para a pele, ajuda na saúde da visão e previne a formação de cálculos renais.

Maçã 84%
Fruta diurética e depurativa pelo que é recomendada nas dietas para o coração ou de perda de peso. As propriedades adstringentes da maçã mantêm a pele limpa, suave e firme. As suas propriedades antioxidantes ajudam a retardar a ação dos radicais livres no envelhecimento e degeneração do organismo.

Melancia 92%
Melancia é sempre bom no verão. Entre seus benefícios estão: é boa para o coração; – apresenta atividade anti-inflamatória; – aumenta o fluxo de excreção de urina (boa para os rins); – evita a cegueira noturna (pois é fonte de betacaroteno); – além de estimular o processo da formação óssea.

Fonte: PetitChef / Foto: Reprodução Internet

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