O color blocking está entre as tendências mais hot da estação. As cores vivas são essenciais na hora de pensar nos seus looks de verão e, já que a boa é misturar cores, chegou a hora de você se aventurar por combinações irresistíveis que vão deixar o seu look do dia muito mais interessante!

cores primárias
Você pode começar por elas, as cores primárias, azul, vermelho e amarelo , que foram destaque no inverno e, naturalmente, seguem hit no verão. Elas são básicas, porém muito modernistas, como num quadro de Mondrian, que já foi referência para muitos nomes da moda. Vale dar aquela olhada minuciosa no armário e resgatar as peças dessas cores que podem compor um look espetaculoso de verão!

variando…
Sabemos que existe uma gama infinita de cores e algumas delas têm verdadeira vocação pro color blocking. Esse é o caso do laranja, o tom cítrico é uma das cores mais vibrantes em alta na estação, combina lindamente com o clássico e tradicional bege, se você ainda estiver buscando alguma moderação, mas tem um resultado estonteante quando combinado a outras cores bem quentes como o pink e o vermelho e, ainda, quando harmonizado com o iluminado turquesa. Pareceu ousado? Então já pra frente do espelho conferir!

neon
Outra febre da temporada – e que sim, vai entrar no outono/inverno com a gente! – é o neon. Você pode lançar mão dessa trend também quando o assunto é color blocking, seja mixando diferentes tons de fluorescente, seja coordenando com outras cores. É importante buscar a versatilidade das peças, explorar possibilidades de combinação de cores e se permitir um toque de ousadia fashion. Nada de peça de roupa parada no closet, moda é movimento!

combinando…
De acordo com o seu estilo, vale avaliar o mix de cores que mais te representa e favorece. Você pode apostar em cores que conversam entre si, como o pink, vermelho e laranja, ou investir em misturas de alto contraste com cores opostas, adicionando azul, verde e roxo. O importante é estar aberta às possibilidades.

colorida sofisticada
A alegria do look colorido não é essencialmente casual, ok? Você pode compor looks muito elegantes optando por peças mais finas, com materiais mais nobres e delicados, como seda, cetim e renda. Além disso, vale sempre adicionar uma peça mais clássica como um bom blazer se o seu objetivo for dar um ar mais sofisticado ao visual – sem perder o estilo.

mais cor, por favor!
Além da coordenação de peças de roupas – lembrando a você que as saias estão sempre em alta no verão, uma boa pedida pode ser investir em acessórios de cores vivas, como bolsas e sapatos. Eles dão um up instantâneo ao visual e adicionam mais uma informação de moda ao seu look fashionista, né?

Fonte: MSN/ Foto: Getty Images

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here